Ma Long - Este coração é para todos que apoiam o Tênis de Mesa

Na platéia, treinadores como Liu Guoliang, Qin Zhijian, Ma Lin, Xu Xin, Wang Chuqin, Chen Meng, Wang Manyu, Sun Yingsha e Liu Shiwen cantaram o hino nacional. Neste momento, a vitória é da China, e não há perdedores nas finais. Liu Guoliang, presidente da Associação Chinesa de Tênis de Mesa, disse que, no meu coração, os dois são campeões.

Ma Long - Campeão Olímpico 

Na noite de 30 de julho, Ma Long derrotou Fan Zhendong por 4 a 2 na final individual masculina de tênis de mesa no Estádio de Tóquio. Ele se tornou o primeiro jogador individual masculino a defender com sucesso o título na história dos Jogos Olímpicos. Wang Liqin segurou o recorde de idade de ganhar o campeonato aos 30 anos em 2008. Ele também bateu dois recordes ao mesmo tempo, sendo a primeira pessoa a alcançar o feito "double slam" no tênis de mesa individual masculino e a pessoa com o maior número de campeonatos mundiais (25) no tênis de mesa mundial ...

  Após o jogo, Ma Long fez um gesto de "coração". Ele disse que este coração é dado a todos aqueles que apoiam o tênis de mesa chinês, e também à equipe de tênis de mesa chinesa que o ajudou muito. "A razão pela qual a equipe chinesa de tênis de mesa é forte não é porque um certo atleta é forte, mas porque temos uma equipe e um país fortes por trás de nós", disse Ma Long.

  Para Fan Zhendong, é lamentável que ele tenha perdido o campeonato, mas ele também conseguiu o que disse durante os preparativos para as Olimpíadas que tinha a consciência limpa. Afinal, nas semifinais contra Lin Yunru, um jovem jogador de Taipé Chinês em ascensão, "Little Fatty" mostrou capacidades técnicas e táticas e espírito de luta muito superiores. Até Malone disse antes da partida que Fan Zhendong é o número um do mundo., Não há pressão para jogar contra ele.

  "Não há pressão" é mesmo Malone. No primeiro jogo, Malone, que sempre foi lento e quente, assumiu a liderança com 11-4. Embora Fan Zhendong empatou com 12-10, a preparação de Malone e o estado de jogo obviamente alcançaram o nível mais alto dos últimos anos. O processo 4 a 2 e os resultados também convenceram Fan Zhendong a perder.

  No final do jogo, o rosto de Fan Zhendong exibia uma expressão solitária, mas quando Ma Long abriu a bandeira nacional e os dois mostraram o "Poder do Tênis de Mesa Chinês" para o público e fãs de todo o mundo, um sorriso apareceu em Fan Zhendong Rosto. Muitas vezes, até esquecemos que Fan Zhendong, que nasceu em 1997, tem apenas 24 anos, mas já é um "veterano da temporada" que há muito ocupa o trono número um do mundo. O tênis de mesa chinês tem a sorte de ter um jogador como Fan Zhendong, que nos convenceu de que o futuro do tênis de mesa nacional ainda é brilhante e brilhante.

        Ma Long mereceu os aplausos no local. Aos 32 anos, no competidor time chinês de tênis de mesa, apenas Ma Long sabia quanto pagou nos últimos cinco anos. Antes das Olimpíadas de Tóquio, Malone disse aos repórteres que sempre desejou a vitória e o campeonato. Os campeões são certamente valiosos, mas o que é mais valioso é o espírito de não desistir e perseverar até o fim. Depois do confronto acirrado com Ocharov nas semifinais que Liu Guoliang descreveu como "o cérebro está para ser atingido", Malone voltou a calibrar sua visão interior. Não foi diferente do Rio de 2016. Não há diferença quando se trata a jogar uma raquete de pingue-pongue.

  Depois do jogo, um repórter perguntou o que Malone mais deseja fazer agora. Ma Long disse: "Eu não pensei sobre ..."

     Deixe-o se esvaziar completamente neste raro momento de relaxamento, sem pensar em nada. Espere até amanhã e, então, alcance novos objetivos e crie um novo brilho. 

(Fonte: repórter do China Sports News: Lin Jian Foto: China Sports)

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook