Ma Long da China é Bicampeão Olímpico de Tênis de Mesa em Tóquio no Japão

 O mesa-tenista chinês Ma Long, entrou para a história nesta sexta-feira, 30 de julho, ao vencer na final do individual masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, seu compatriota Fan Zhendong (01º colocado no ranking mundial), por 4 sets a 2, com parciais de (11-4, 10-12, 11-8, 11-9, 3-11 e 11-7), em 64 minutos, para conquistar a medalha de ouro e o bicampeonato olímpico.

Ma Long - China - Bicampeão Olímpico de Tênis de Mesa

"Somente quando você joga no seu melhor nível é que você tem a chance de vencer o seu oponente. Acho que consegui hoje. Ainda posso ter algumas vantagens psicológicas. O mais importante é ver quem tem um bom desempenho no jogo e quem realiza certos detalhes com mais precisão", falou Ma Long.


“Acho que tanto Fan Zhendong quanto eu alcançamos nosso objetivo de torná-la uma final da China. Agora estamos determinados a conseguir a medalha de ouro novamente para o evento da equipes," falou Ma Long.


"Quando você joga contra um jogador de qualidade como Fan, você deve estar em sua melhor forma e não pode se dar ao luxo de cometer muitos erros. Acho que tenho a experiência de vencer no maior palco, incluindo as Olimpíadas, e isso provavelmente me deu uma vantagem sobre ele hoje." -  Ma Long.


"Precisamos usar os pontos fortes uns dos outros e seguir o plano de jogo. É bom ver todos os elogios sobre mim. Quero continuar jogando tênis de mesa enquanto puder. Gosto de agradecer à minha equipe e à minha família pelo apoio e incentivo de todos esses anos ”, disse Ma Long.


Ma Long se torna o primeiro bicampeão olímpico na categoria individual masculina, tendo também conquistado o ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ma Long agora detém quatro medalhas de ouro olímpicas em seu nome com as vitórias na equipe masculina em 2012 e 2016, e tem a oportunidade de ganhar o quinto ouro antes do encerramento de Tóquio 2020, com a equipe da China sendo a grande favorita no próximo evento da equipe. A China já ganhou 30 medalhas de ouro em todas as modalidades de tênis de mesa desde a chegada do esporte ao cenário olímpico em Seul, em 1988.

Crédito: ITTF

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook