Ma Long da China é Bicampeão Olímpico de Tênis de Mesa em Tóquio no Japão

 O mesa-tenista chinês Ma Long, entrou para a história nesta sexta-feira, 30 de julho, ao vencer na final do individual masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, seu compatriota Fan Zhendong (01º colocado no ranking mundial), por 4 sets a 2, com parciais de (11-4, 10-12, 11-8, 11-9, 3-11 e 11-7), em 64 minutos, para conquistar a medalha de ouro e o bicampeonato olímpico.

Ma Long - China - Bicampeão Olímpico de Tênis de Mesa

"Somente quando você joga no seu melhor nível é que você tem a chance de vencer o seu oponente. Acho que consegui hoje. Ainda posso ter algumas vantagens psicológicas. O mais importante é ver quem tem um bom desempenho no jogo e quem realiza certos detalhes com mais precisão", falou Ma Long.


“Acho que tanto Fan Zhendong quanto eu alcançamos nosso objetivo de torná-la uma final da China. Agora estamos determinados a conseguir a medalha de ouro novamente para o evento da equipes," falou Ma Long.


"Quando você joga contra um jogador de qualidade como Fan, você deve estar em sua melhor forma e não pode se dar ao luxo de cometer muitos erros. Acho que tenho a experiência de vencer no maior palco, incluindo as Olimpíadas, e isso provavelmente me deu uma vantagem sobre ele hoje." -  Ma Long.


"Precisamos usar os pontos fortes uns dos outros e seguir o plano de jogo. É bom ver todos os elogios sobre mim. Quero continuar jogando tênis de mesa enquanto puder. Gosto de agradecer à minha equipe e à minha família pelo apoio e incentivo de todos esses anos ”, disse Ma Long.


Ma Long se torna o primeiro bicampeão olímpico na categoria individual masculina, tendo também conquistado o ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ma Long agora detém quatro medalhas de ouro olímpicas em seu nome com as vitórias na equipe masculina em 2012 e 2016, e tem a oportunidade de ganhar o quinto ouro antes do encerramento de Tóquio 2020, com a equipe da China sendo a grande favorita no próximo evento da equipe. A China já ganhou 30 medalhas de ouro em todas as modalidades de tênis de mesa desde a chegada do esporte ao cenário olímpico em Seul, em 1988.

Crédito: ITTF

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Henrique Malagutti é Campeão da 4ª Etapa do Ranking da Turma C de Tênis de Mesa do Gran São João

Wellington do Prado é Campeão do 2º Torneio da Turma B de Tênis de Mesa do Gran São João 2021

Tênis de Mesa Limeira