Com lesão no ombro Hugo Calderano retorna ao Rio para realizar recuperação no CT do Time Brasil

O brasileiro Hugo Calderano, número 7 do ranking do mundial de tênis de mesa, desembarca nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A viagem não fazia parte do planejamento, mas foi decidida por sua equipe técnica após a constatação de uma pequena lesão no ombro do atleta. Na semana passada, ele sentiu dores no local e realizou exames que indicaram a necessidade de suspender as atividades na mesa por 10 dias.

Diante da mudança na programação, a equipe técnica optou pela ida de Hugo Calderano para o Brasil, onde seguirá o tratamento indicado e manterá a preparação física no CT do Time Brasil. O mesa-tenista aproveitará a presença no Rio de Janeiro para se vacinar contra a covid-19, seguindo a recente inclusão de atletas e demais credenciados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Hugo Calderano não vinha ao Brasil há cerca de um ano e meio, permanecendo na Europa inclusive nas férias. Após este breve período, ele retornará a Ochsenhausen, na Alemanha, onde se juntará aos seus companheiros de seleção brasileira para dar prosseguimento à preparação olímpica.

A seleção brasileira iniciou a sua preparação em Ochsenhausen no último dia 7, com o primeiro ciclo terminando nesta quinta-feira. O segundo ciclo começa no próximo dia 24 e se estende até 4 de junho, com o retorno de Vitor Ishiy, que está participando nesta semana dos jogos decisivos da Pro B, a divisão de acesso à elite do tênis de mesa da França.

Já o terceiro ciclo, entre os dias 7 e 18 de junho, deverá ter o retorno de Hugo Calderano e as presenças de Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e do técnico Francisco Arado, o Paco. O quarto ciclo, ainda em Ochsenhausen, será realizado entre 24 de junho e 9 de julho. A equipe segue no dia 12 para Hamamatsu, no Japão, onde fará a aclimatação e a reta final de preparação para os Jogos de Tóquio-2020.

Crédito: CBTM


Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira