Tênis de Mesa da AABB de Limeira Segue a Todo Vapor em 2021

Superando dificuldades da pandemia, o tênis de mesa da AABB de Limeira segue com força total suas aulas de sexta-feira e aos sábados, com o técnico Boro Rodrigues.

Carlito Ferrari - Tênis de Mesa da AABB - Limeira SP

Contando com uma turma de várias idades e estilos de jogos, o tênis de mesa da AABB está se solidificando a cada dia no clube e já vem colhendo os frutos de um trabalho com o experiente técnico Boro Rodrigues revelando novos talentos.

Empunhaduras de Tênis de Mesa

Clássica

Shakehand1.jpg
Shakehand2.jpg
Na empunhadura clássica a raquete é empunhada de maneira a se parecer com um aperto de mãos, onde o indicador repousa sobre uma das borrachas. Tem como pontos fortes a potência ao golpear de backhand e a facilidade no aprendizado inicial. Como pontos fracos, a dificuldade no ponto de troca entre forehand e backhand.
--------------------------------------------------------------------------------

Caneta






Na empunhadura caneta o jogador segura a raquete de forma que se pareça com o manusear de uma caneta ao escrever. Jogadores caneteiros utilizam apenas um dos lados da raquete com borracha para golpear a bola. Tem como pontos a velocidade e força do forehand. Como ponto negativo, a necessidade de um excelente footwork, por utilizar com mais ênfase o forehand.

--------------------------------------------------------------------------------

Classineta







A empunhadura classineta é uma evolução da empunhadura caneteira na qual o atleta segura a raquete de forma similar aos caneteiros, porém com certa liberdade no manuseio, dando também a vantagem de usar a parte de frente da raquete para fazer o backhand. Assim possa ser completada.

-----------------------------------------------------------------------

AABB
As aulas de tênis de mesa na AABB acontecem às sextas-feiras das 15h30 às 17h30 e aos sábados das 9h00 às 11h00, com o técnico Boro Rodrigues.

--------------------------------------------------------------------------------


         






Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook