Tênis de Mesa é Tradição na Família Bessa de Petrópolis RJ

Em Petrópolis, o esporte sempre fez parte da cultura da cidade, em que vários clubes tinham uma equipe e disputavam o campeonato municipal.

Ary Bessa - Cecília Bessa - Leonar Bessa

Quem nunca reuniu os amigos e jogou um “ping-pong” para se divertir? Apesar de parecer uma brincadeira, o tênis de mesa é um esporte olímpico. Foi inventado na Inglaterra e é um dos maiores esportes individuais do mundo. A China mantém a hegemonia em número de praticantes e medalhistas olímpicos no masculino e feminino. No Brasil, o mesatenista Hugo Calderano está em 6º lugar no ranking mundial.

O esporte vem crescendo cada vez mais, seja em escolas, clubes, condomínios, áreas de lazer e até mesmo se tratando do setor profissional. Além de ser um jeito divertido de passar um tempo com os amigos e familiares, o tênis de mesa também proporciona maravilhosos benefícios à saúde e qualquer pessoa pode jogar. Em Petrópolis, o esporte sempre fez parte da cultura da cidade, em que vários clubes tinham uma equipe e disputavam o campeonato municipal.

Na cidade da Região Serrana do RJ, o esporte foi passando em gerações começando com o mesatenista Ary Bessa, que conquistou vários títulos municipais, estaduais e até o brasileiro, para o seu filho atualmente técnico e coordenador Leonar Bessa, até chegar na sua neta Cecília, de oito anos que já iniciou a prática esportiva.

Vários atletas de nível nacional foram formados na cidade, onde a maioria começou a praticar nas escolas em um projeto de massificação. Os torneios da Liga Serrana de Tênis de mesa contam com a participação de várias localidades da Região Serrana e Estado do Rio, o que eleva o número de participantes e o nível técnico da competição.

Que tal começar a jogar? O professor Leonar Bessa oferece aulas particulares e em grupo, sem contato físico e respeitando o distanciamento social. Se você gosta de jogar e quer informações, pode entrar em contato pelo telefone (24) 98823-8686.

Crédito: Portal Giro




Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira