Tênis de Mesa é Tradição na Família Bessa de Petrópolis RJ

Em Petrópolis, o esporte sempre fez parte da cultura da cidade, em que vários clubes tinham uma equipe e disputavam o campeonato municipal.

Ary Bessa - Cecília Bessa - Leonar Bessa

Quem nunca reuniu os amigos e jogou um “ping-pong” para se divertir? Apesar de parecer uma brincadeira, o tênis de mesa é um esporte olímpico. Foi inventado na Inglaterra e é um dos maiores esportes individuais do mundo. A China mantém a hegemonia em número de praticantes e medalhistas olímpicos no masculino e feminino. No Brasil, o mesatenista Hugo Calderano está em 6º lugar no ranking mundial.

O esporte vem crescendo cada vez mais, seja em escolas, clubes, condomínios, áreas de lazer e até mesmo se tratando do setor profissional. Além de ser um jeito divertido de passar um tempo com os amigos e familiares, o tênis de mesa também proporciona maravilhosos benefícios à saúde e qualquer pessoa pode jogar. Em Petrópolis, o esporte sempre fez parte da cultura da cidade, em que vários clubes tinham uma equipe e disputavam o campeonato municipal.

Na cidade da Região Serrana do RJ, o esporte foi passando em gerações começando com o mesatenista Ary Bessa, que conquistou vários títulos municipais, estaduais e até o brasileiro, para o seu filho atualmente técnico e coordenador Leonar Bessa, até chegar na sua neta Cecília, de oito anos que já iniciou a prática esportiva.

Vários atletas de nível nacional foram formados na cidade, onde a maioria começou a praticar nas escolas em um projeto de massificação. Os torneios da Liga Serrana de Tênis de mesa contam com a participação de várias localidades da Região Serrana e Estado do Rio, o que eleva o número de participantes e o nível técnico da competição.

Que tal começar a jogar? O professor Leonar Bessa oferece aulas particulares e em grupo, sem contato físico e respeitando o distanciamento social. Se você gosta de jogar e quer informações, pode entrar em contato pelo telefone (24) 98823-8686.

Crédito: Portal Giro




Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook