Seis Jogadores Estrangeiros vão Participar da Super Liga Chinesa de Tênis de Mesa de 2020


A Superliga Chinesa de Tênis de Mesa de 2020 está marcada para ser realizada entre 21 e 29 de dezembro em Changlong, Guangzhou, seguindo o formato dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 9 equipes masculinas e 9 femininas irão competir em um formato de torneio de duas fases, onde as equipes competem em um round robin na primeira fase de 21 a 26 de dezembro, e as quatro primeiras equipes classificadas para a fase eliminatória entre 27-29 para lutar por o título.


A temporada de 2020 dá as boas-vindas a 6 jogadores de associações estrangeiras, com Lin Yun-Ju ingressando no Shandong Weiqiao Club, e as 5 estrelas femininas formando uma equipe “ITTF World Professionals” para competir na Liga. Embora não seja a primeira vez que jogadores de associações estrangeiras participam da Superliga Chinesa, é a primeira vez que uma equipe internacional independente compete, e é o esforço conjunto da Federação Internacional de Tênis de Mesa por meio de seu Alto Desempenho e Desenvolvimento Departamento (ITTF) e da Associação Chinesa de Tênis de Mesa (CTTA) para que isso aconteça.


Após o WTT Macau, as 6 estrelas internacionais seguiram a Seleção Chinesa de volta ao seu centro de treinamento em Chengdu. Equipada com instalações e ambiente de treinamento de última geração, a Seleção Chinesa também tem os melhores parceiros de treinamento do mundo. A ITTF e a CTTA decidiram formar os “ITTF World Professionals”, para grande entusiasmo das 5 jogadoras - Adriana Diaz (PUR), Lily Zhang (EUA), Jeon Jihee (KOR), Doo Hoi Kem (HKG) e Cheng I-Ching (TPE).


A Superliga de Tênis de Mesa da China é uma liga profissional de tênis de mesa de classe mundial, e o CTTA tem tentado maneiras inovadoras de criar um evento de liga de alto nível, mesmo em tempos de pandemia. Ao mesmo tempo, a ITTF está empenhada em criar mais oportunidades para os atletas competirem, bem como melhorar a interação e o intercâmbio entre os atletas de diferentes associações, e o apoio mútuo e assistência entre os membros da família mundial do tênis de mesa.


Como único jogador estrangeiro da federação, Lin Yun-Ju do Taipé Chinês disse que foi a sua primeira vez a treinar numa sala de treino tão grande e que o ambiente é muito bom. Ele tem seguido a rotina de treinos da Seleção Chinesa nas últimas 2 semanas, a intensidade do treino é muito alta, tem sido cansativo, mas ele está muito feliz com isso. Ele acrescentou que entrar no Shandong Weiqiao Club deu-lhe pressão, mas também motivação para jogar bem.


O Presidente do Conselho da WTT e o Presidente do CTTA, Liu Guoliang, compartilharam que o tênis de mesa é um esporte global e a integração da equipe “ITTF World Professionals” é uma abordagem mais aberta para a Super League chinesa e pode até abrir um novo capítulo para a Liga no futuro . Para o CTTA, é também a nossa forma de contribuir para a família global do tênis de mesa. Ao mesmo tempo em que garante nosso próprio crescimento e desenvolvimento, o tênis de mesa chinês também tem a responsabilidade de fornecer treinamento avançado e conceitos de competição para o mundo ao mesmo tempo, e os jogadores chineses também terão mais oportunidades de interagir mais e se comunicar com os craques de associações estrangeiras, como bem.


De acordo com os regulamentos do COVID19, a Superliga Chinesa de Tênis de Mesa 2020 será realizada em um ambiente de bolha para garantir a saúde e segurança de todos os participantes.

Crédito: ITTF


  

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook