Ochsenhausen de Calderano avança às semifinais da Copa da Alemanha de Tênis de Mesa

Hugo Calderano voltou bem às mesas após cumprir quarentena devido ao caso de Covid-19 em um colega de treinos: nesta sexta-feira (23), sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, derrotou o Fortuna Passau por 3 jogos a 0, fora de casa, e avançou às semifinais da Copa da Alemanha. O carioca de 24 anos disputou uma partida e manteve sua invencibilidade na temporada 2020/21.

Hugo Calderano - Foto: TTBL

Sexto colocado do ranking mundial, Hugo abriu o confronto com uma vitória por 3 sets a 0 (11/5, 11/5 e 11/5) sobre o inglês Tom Jarvis (170º) - veja mais abaixo os resultados completos. O brasileiro chegou a quatro vitórias na temporada, sendo duas pela liga alemã e duas pela Copa da Alemanha.

A partida marcou o retorno de Hugo às competições depois de ser obrigado a ficar 11 dias em casa - o período de isolamento havia se encerrado na segunda-feira (19). As autoridades sanitárias da Alemanha determinaram a quarentena a ele e mais três atletas de Ochsenhausen que tiveram contato próximo com o colega de treinos infectado. Todos realizaram testes para a Covid-19 e não houve nenhum outro resultado positivo.

O próximo compromisso de Hugo será no domingo (25), quando Ochsenhausen enfrentará o Werder Bremen, às 10h (de Brasília), pela quinta rodada da Bundesliga.

Hugo Calderano - Foto: TTBL

Viagem para a China

Após defender Ochsenhausen no fim de semana, Hugo embarcará para a China, onde disputará a Copa do Mundo individual, de 13 a 15 de novembro, e o ITTF Finals, de 19 a 22. Ambos os eventos fazem parte do #RESTART, uma "bolha" estruturada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) que terá ainda outros dois eventos: a Copa do Mundo feminina e o WTT Macau, torneio que apresentará o novo formato desenhado para as competições internacionais a partir de 2021.

Hugo garantiu vaga na Copa do Mundo por ter conquistado a Copa Pan-Americana em fevereiro deste ano. Já a presença no ITTF Finals se dará graças à sexta posição no ranking mundial.

Resultados completos do confronto de sexta-feira:
Hugo Calderano 3 x 0 Tom Jarvis (11/5, 11/5 e 11/5)
Simon Gauzy 3 x 0 Tomislav Kolarek (11/5, 11/7 e 11/7)
Samuel Kulczycki 3 x 1 Csaba Andras (11/7, 11/4, 8/11 e 11/7)

Crédito: Surto Olímpico

    



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook