Hugo Calderano do Liebherr Ochsenhausen vence na Copa da Alemanha de Tênis de Mesa e avança para as Quartas de Final

Além de Calderano, a equipe de Jessica Yamada também esteve em ação e perdeu o duelo da segunda rodada no Campeonato Sueco.

Hugo Calderano - Foto: TTBL

Dois brasileiros estiveram em ação neste domingo (4) no tênis de mesa. Pela Copa da Alemanha de tênis de mesa, o Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, do Time Nissan, venceu um duelo difícil e avançou para as quartas de final. Já na Suécia, o Kopling, de Jessica Yamada, sofreu a primeira derrota na temporada.

O Ochsenhausen enfrentou o Fulda-Maberzell pelas oitavas de final e, apesar de em teoria ser um confronto difícil, venceu com tranquilidade por 3 a 0.

Hugo Calderano abriu os trabalhos, vencendo sem maiores problemas Fan Bo Meng por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/7). Na sequência, Kanak Jah teve mais dificuldade, mas também superou Ruwen Filus por 3 a 2 (11/9, 8/11, 11/8, 3/11 e 11/8). E coube então a Simon Gauzy fechar o duelo, derrotando Quadri Aruna também por 3 a 0 (12/10, 11/9 e 11/9.

Confrontos das Quartas de Final

TTC GW Bad Hamm vs Borussia Düsseldorf
TTC OE Bad Homburg vs ASV Grünwettersbach
TTC Fortuna Passau vs TTF Liebherr Ochsenhausen
TTC Schwalbe Bergneustadt vs 1. FC Saarbrücken TT

Jessica Yamada perde na Suécia

Jessica  Yamada 

Depois de estrear com vitória no Campeonato Sueco de tênis de mesa no último sábado (3), o Kopings, de Jessica Yamada, sofreu a primeira derrota neste domingo (4).

A equipe enfrentou o Eslovs e perdeu por 5 a 3. Jessica Yamada venceu seus dois jogos, ajudando o time a ficar vivo até o final. O Eslovs saiu na frente, mas Yamada venceu Nomin Baasan por 3 a 0 (11/7, 11/8 e 11/3), empatando o confronto.

A brasileira voltou à mesa no sétimo jogo, quando o Eslovs vencia por 4 a 2 e conquistou mais uma vitória ao superar Fillipa Bergand por 3 a 1 (11/9, 4/11, 11/9 e 11/4). Com 4 a 3 no marcador, no entanto, o Kopings acabou perdendo o último jogo e, consequentemente, o duelo.

Jessica Yamada, que mora no Brasil, segue na Suécia para jogar, pelo menos, as duas próximas rodadas. Nos dias 17 e 18 de outubro, o Kopings encara o Lekstorps e o Halmstad, respectivamente.

Crédito: Olimpíada todo dia







Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa fecha acordo de Parceria com a CBTM

A TÁTICA NO TÊNIS DE MESA

Tênis de Mesa Limeira