Zhu Yuling - Campeã Mundial de Tênis de Mesa foi hospitalizada na China e está fora do Torneio Simulado Olímpico

Na noite de 3 de agosto, a equipe chinesa de tênis de mesa anunciou a lista de participantes da "Preparação para o Torneio Simulado Olímpico de Tóquio". A competição será realizada em total conformidade com o cronograma das Olimpíadas de Tóquio e produzirá 5 campeonatos. A equipe feminina chinesa terá a ausência de Ding Ning e Liu Shiwen, e agora a campeã mundial Zhu Yuling também está afastada da disputada devido a uma doença. 

Zhu Yuling - China - Foto: ITTF

O treinador chefe da Equipe Nacional de Tênis de Mesa, Li Sun, revelou que Zhu Yuling teve um súbito problema com seu sistema imunológico recentemente. Depois de ir ao hospital para uma verificação do sistema, especialistas médicos a aconselharam a ficar no hospital para mais observação e tratamento.

Zhu Yuling, de 25 anos, disse no Weibo: "Obrigado pelo apoio da associação e da equipe. Cooperarei ativamente com o tratamento médico e espero voltar em breve".

Problemas súbitos com o sistema imunológico do corpo não podem ser ignorados.

Em 25 de junho deste ano, o campeão mundial holandês de patinação de velocidade, Van Ruiwen, sofreu uma doença auto-imune num campo de treinamento na França e passou por várias cirurgias. Lamentavelmente, em 10 de julho, o atleta de 27 anos faleceu.

Após a morte de Lu Yiwen, Luo Xu, vice-médico chefe do Departamento de Reumatologia do Hospital Central de Changsha, divulgou no Weibo: doenças auto-imunes são propensas a plaquetas baixas ou coagulação deficiente. Uma vez diagnosticada uma doença auto-imune, é necessária medicação a longo prazo e revisão periódica, e é melhor parar as atividades de um atleta profissional. A vida é preciosa.

O Torneio Olímpico Nacional de Simulação de Tênis de Mesa será realizado em Lingshui, Hainan, de 8 a 21 de agosto. Fan Zhendong, Xu Xin, Ma Long e Lin Gaoyuan são os quatro principais atletas masculinos. Chen Meng, Sun Yingsha, Wang Manyu e Wang Yidi são as quatro principais atletas femininas. Nas duplas mistas, devido à ausência de Liu Shiwen, Xu Xin fará parceria com Sun Yingsha e Fan Zhendong fará parceria com Chen Meng.


Clique Aqui para ver o ranking mundial masculino.

Clique Aqui para ver o ranking mundial feminino.

PÁGINA INICIAL

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook