Hugo Calderano estreia dia 6 de Setembro na Bundesliga de Tênis de Mesa - Temporada 2020/21

 A liga alemã de tênis de mesa divulgou, nesta sexta-feira (07), o calendário detalhado da próxima edição do campeonato, com início previsto para 06 de setembro. Seis jogos abrirão a rodada, incluindo a reedição da última final, entre Ochsenhausen, equipe de Hugo Calderano, e Saarbrucken.

Hugo Calderano - Ochsenhausen

Composta por 12 times, a liga possui uma temporada regular em que todos jogam contra todos em formato de ida e volta. Ao final das 22 rodadas, as quatro melhores equipes da classificação geral avançam às semifinais. Nos play-offs, são disputadas melhores de três partidas, onde os vencedores avançam de fase. A decisão acontecerá em um único jogo, em local neutro, ainda sem data definida.

Todo o primeiro turno será disputado no último trimestre deste ano, com término previsto para 20 de dezembro. Não bastasse encarar uma pedreira na estreia, o Ochsenhausen também terá jogo duro no encerramento da primeira metade da competição. A equipe enfrentará o poderoso Borussia Dusseldorf na 11ª rodada, que conta com Timo Boll no elenco.

Ochsenhausen e Borussia Dusseldorf se enfrentaram na semifinal da última temporada. Em uma partida que ficou marcada pela redenção de Calderano, o Ochsenhausen conseguiu uma bela vitória e avançou à final. Na decisão, contra o Saarbrucken, o brasileiro teve sorte diferente, perdeu seus dois jogos e sua equipe ficou com o vice-campeonato da liga.

Para a nova temporada, o Ochsenhausen fez uma repaginação em seu elenco. Dos destaques, apenas Calderano e o francês Simon Gauzy ficaram na equipe, enquanto Stefan Fegerl, Jakub Dykas e Vladimir Sidorenko foram dispensados. Suprindo as ausências, três jovens promessas foram contratadas: o estadunidense Kanak Jha e os poloneses Maciej Kubik e Samuel Kulczycki.

Além de Calderano, a principal liga nacional de tênis de mesa da Europa terá Gustavo Tsuboi como mais representante brasileiro. Número 44 do ranking mundial, Tsuboi defenderá o OE Bad Homburg, que veio da segunda divisão, depois de uma rápida passagem pelo Neu-Ulm (terminou em oitavo.

Ao longo da temporada, também será disputada a Copa da Alemanha além da Bundesliga. Os jogos das oitavas de final acontecerão em 04 de outubro. O Ochsenhausen enfrentará o RhönSprudel Fulda-Maberzell, enquanto o OE Bad Homburg terá pela frente um adversário vindo das fases preliminares.

Confira todas as datas dos jogos do Ochsenhausen no primeiro turno da Bundesliga:

Domingo, 06 de setembro: Ochsenhausen vs Saarbrucken
Domingo, 27 de setembro: Zugbrucke Grenzau vs Ochsenhausen
Sexta, 02 de outubro: Neu-Ulm vs Ochsenhausen
Segunda, 19 de outubro: Ochsenhausen vs Post SV Muhlhausen
Domingo, 25 de outubro: Ochsenhausen vs Werder Bremen
Domingo, 08 de novembro: RhonSprudel Fulda-Maberzell vs Ochsenhausen
Domingo, 15 de novembro: Ochsenhausen vs Bad Konigshofen
Sábado, 21 de novembro: OE Bad Homburg vs Ochsenhausen
Domingo, 29 de novembro: Ochsenhausen vs Grunwettersbach
Domingo, 06 de dezembro: Ochsenhausen vs Bergneustadt
Domingo, 12 de dezembro: Ochsenhausen vs Borussia Dusseldorf

Crédito: Surto Olímpico



Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira