Campeonato Europeu de Tênis de Mesa é adiado após novos de casos de Covid-19 na Europa

Preocupada com o aumento na disseminação do coronavírus no Velho Continente, a União Europeia de Tênis de Mesa (ETTU) decidiu adiar o Campeonato Europeu de Tênis de Mesa, que estava programada para acontecer entre 15 e 20 de setembro, em Varsóvia, na Polônia. As novas datas ainda não foram definidas.

Timo Boll - Alemanha

“A segurança dos jogadores, treinadores, dirigentes, voluntários, funcionários e parceiros tem sido uma prioridade para todas as organizações envolvidas. Muito trabalho foi feito nos últimos 6 meses na preparação para o evento", destacou o presidente da entidade continental, Ronald Kramer, em um comunicado divulgado na terça-feira.

Segundo o portal worldometers, a Europa registrou 19.877 casos de coronavírus nas últimas 24 horas. A Rússia é o país mais afetado, enquanto a Espanha tem vivido uma nova onda de infecções nos últimos dias. Ambas as nações possuem alertas de outro territórios quanto a deslocamentos internacionais e esta foi uma das principais preocupações da ETTU.

"Em particular, as possíveis restrições de viagem foram um critério importante na unânime, porém triste decisão do Conselho Executivo. Sem todas as federações nacionais estando aptas para participar, o evento não seria um Campeonato Europeu justo", completou Kramer.

A última edição do Europeu Individual ocorreu em 2018, em Alicante, na Espanha. O alemão Timo Boll foi o campeão no masculino, conquistando seu sétimo título do torneio, enquanto a chinesa naturalizada polonesa Li Qian triunfou no feminino. No ano passado, foi realizada a competição por equipes e Alemanha (homens) e Romênia (mulheres) foram campeãs.

Além do Europeu Individual, o Campeonato Mundial por Equipes foi outra grande competição do tênis de mesa reprogramada por conta da pandemia. Marcada para março deste ano, o torneio foi adiado três vezes antes de transferido para o ano que vem. Agora, está agendada para 28 de fevereiro a 7 de março de 2021.

Foto: Jorg Fuhrmann/DTTB

Crédito: Surto Olímpico

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook