Dimitrij Ovtcharov é Bicampeão do Dusseldorf Masters de Tênis de Mesa

Pela segunda semana consecutiva, o alemão Dimitrij Ovtcharov sagrou-se campeão do Dusseldorf Masters, competição de retomada do tênis de mesa no pós-pandemia. Na grande decisão, ele bateu o egípcio Omar Assar, por 4 a 3 (11-9, 11-7, 10-12, 8-11, 11-8, 8-11, 11-6), em jogo realizado nesta quarta-feira (17).

Dimitrij Ovtcharov - Foto: Facebook


Esta foi a terceira edição do torneio e contou com 14 participantes, dois a menos que as duas edições anteriores. Por conta da menor adesão, Ovtcharov entrou automaticamente nas quartas de final. Ele é o 11º do ranking mundial e foi o cabeça de chave número 1 da competição. Outro que começou pelas quartas foi o norte-americano Kanak Jha, 27º do mundo, que acabou eliminado na semifinal por Assar, o vice-campeão.

Ovtcharov iniciou sua caminhada derrotando tranquilamente o compatriota Tobias Hippler, por 4 a 0 (11-7, 11-8, 11-8, 11-8). Na semifinal, venceu o também alemão Qiu Dang, por 4 a 1 (7-11, 11-6, 11-7, 11-8, 11-5), num tira-teima, já que na primeira edição, Dang foi o responsável por eliminar Ovtcharov, enquanto na última semana foi a vez de Ovtcharov despachá-lo, vencendo-o na decisão para ficar com o título. 

Passando por Dang, Ovtcharov enfrentou o egípcio Assar, 38º do ranking mundial, e acabou campeão após um jogo sofrido. “Hoje não me senti muito seguro e, por isso, perdi a concentração. Ele simplesmente jogou sem erros. Eu sempre quis jogar rápido, mas ele queria jogar devagar; isso me tirou do ritmo. Foi uma partida difícil; no final, estou feliz por ter trazido o título para casa", avaliou o alemão após a final.

Com a conquista de mais um título, Dimitrij Ovtcharov disparou na liderança do ranking combinado do Dusseldorf Masters, ficando com 110 pontos. A regularidade de Qiu Dang - chegou até pelo menos às semifinais em todas as três edições - o deixa na segunda colocação, com 70 pontos. O alemão Timo Boll, que só jogou o torneio de abertura, é o terceiro com 50 pontos.

O Borussia Dusseldorf e a Associação Alemã de Tênis de Mesa (DTTB), organizadores do evento, planejam realizar uma competição por semana até agosto. No encerramento, haverá um torneio final, que reunirá oito competidores, sendo cinco classificados por meio do ranking e três convidados. Confira os dez primeiros colocados após o Dusseldorf Masters III:

1 - Dimitrij Ovtcharov (GER) - 110 pontos
2 - Qiu Dang (GER) - 70 pontos
3 - Timo Boll (GER) - 50 pontos
4 - Kanak Jha (USA) - 40 pontos
4 - Omar Assar (EGY) - 40 pontos
4 - Steffen Mengel (GER) - 40 pontos
7 - Meng Fanbo (GER) - 35 pontos
8 - Gerrit Engemann (GER) - 25 pontos
8 - Cédric Meissner (GER) - 25 pontos
10 - Kristian Karlsson (SWE) - 20 pontos

Crédito: Surto Olímpico

Clique Aqui para ver o ranking mundial masculino.



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook