ITTF Prolonga Paralisação das Competições até o Final de Julho de 2020

Sem eventos desde março, por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) prolongou o período de suspensão de suas competições até o final de julho. A entidade anunciou que está monitorando a situação global, através da "Força-Tarefa Covid-19", para promover um retorno das atividades no mês de agosto.


Hugo Calderano - Brasil - Foto: ITTF

Em comunicado divulgado neste sábado, 02, a ITTF disse que seu Conselho Executivo voltará a se reunir no início do mês de junho para tomar uma nova decisão referente ao Campeonato Mundial por Equipes, que já sofreu dois adiamentos e atualmente está previsto para acontecer em outubro, em Busan, na Coreia do Sul.

Os rankings do tênis de mesa estão congelados até que as competições voltem a ser disputadas. O Brasil encerrou a última atualização com seis atletas no top-100, sendo cinco no masculino e uma no feminino. Hugo Calderano é o sexto colocado, sendo o melhor não-asiático do mundo.

A ITTF também está preocupada com sua situação financeira e planeja uma redução dos gastos na entidade. "Foi solicitado à gerência da ITTF que encontrasse maneiras de reduzir os custos operacionais em geral, incluindo a necessidade de haver alguma reestruturação de RH para gerenciar as realidades financeiras de 2020", pontua o comunicado deste sábado.



Crédito: Surto Olímpico

PÁGINA INICIAL


Comentários

Arquivo

Mostrar mais