Hugo Calderano Treinando Tênis de Mesa no Apartamento durante Quarentena na Alemanha

Esportistas se viram como podem para manter o foco de olho nos Jogos de Tóquio-2020

Hugo Calderano treinando no apartamento.
Os Jogos de Tóquio, até o momento, não tiveram suas datas alteradas, seja para a Olimpíada, marcada para 24 de julho, seja para a Paralimpíada, que começa em 25 de agosto, mesmo com a pandemia de coronavírus. Enquanto isso, em muitos países os espaços para a prática do esporte estão fechados e competidores de elite não conseguem treinar para o evento mais importante do ano.

Os atletas estão se virando como podem e usando a criatividade para minimizar os problemas. Hugo Calderano, que vive na pequena cidade alemã de Ochsenhausen, de cerca de 8 mil habitantes, acabou levando a mesa de sua modalidade esportiva, o tênis de mesa, para dentro de seu apartamento. Obviamente as condições para a prática não são as mais adequadas, mas pelo menos ajuda nesse momento de isolamento e ele não fica parado.

"Eu pedi autorização ao clube para trazer uma mesa e alguns equipamentos para o meu apartamento. Pegamos uma van e trouxemos tudo para cá. É claro que o espaço é pequeno, e não é possível treinar com a mesma intensidade no apartamento, mas estamos tentando usar o que temos da melhor forma possível", comentou o jogador do Liebherr Ochsenhausen, que, apesar do aperto, tenta se manter em atividade.

Ele está na Alemanha desde 2014, mas está tendo a companhia de Vitor Ishiy, atleta da seleção brasileira e que também mora em Ochsenhausen. "Ele está treinando comigo. É muito ruim ficar sem poder treinar, principalmente sem saber por quanto tempo isso vai durar. O tênis de mesa é um esporte muito técnico e é importante sempre estar em contato com a raquete. Vou fazer de tudo para essa parada me afetar o mínimo possível", avisou Calderano.

Crédito: Terra

CLIQUE AQUI para ver o ranking mundial masculino de março 2020.








Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook