Hugo Calderano Treinando Tênis de Mesa no Apartamento durante Quarentena na Alemanha

Esportistas se viram como podem para manter o foco de olho nos Jogos de Tóquio-2020

Hugo Calderano treinando no apartamento.
Os Jogos de Tóquio, até o momento, não tiveram suas datas alteradas, seja para a Olimpíada, marcada para 24 de julho, seja para a Paralimpíada, que começa em 25 de agosto, mesmo com a pandemia de coronavírus. Enquanto isso, em muitos países os espaços para a prática do esporte estão fechados e competidores de elite não conseguem treinar para o evento mais importante do ano.

Os atletas estão se virando como podem e usando a criatividade para minimizar os problemas. Hugo Calderano, que vive na pequena cidade alemã de Ochsenhausen, de cerca de 8 mil habitantes, acabou levando a mesa de sua modalidade esportiva, o tênis de mesa, para dentro de seu apartamento. Obviamente as condições para a prática não são as mais adequadas, mas pelo menos ajuda nesse momento de isolamento e ele não fica parado.

"Eu pedi autorização ao clube para trazer uma mesa e alguns equipamentos para o meu apartamento. Pegamos uma van e trouxemos tudo para cá. É claro que o espaço é pequeno, e não é possível treinar com a mesma intensidade no apartamento, mas estamos tentando usar o que temos da melhor forma possível", comentou o jogador do Liebherr Ochsenhausen, que, apesar do aperto, tenta se manter em atividade.

Ele está na Alemanha desde 2014, mas está tendo a companhia de Vitor Ishiy, atleta da seleção brasileira e que também mora em Ochsenhausen. "Ele está treinando comigo. É muito ruim ficar sem poder treinar, principalmente sem saber por quanto tempo isso vai durar. O tênis de mesa é um esporte muito técnico e é importante sempre estar em contato com a raquete. Vou fazer de tudo para essa parada me afetar o mínimo possível", avisou Calderano.

Crédito: Terra

CLIQUE AQUI para ver o ranking mundial masculino de março 2020.








Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Técnica do Saque Invertido de Tênis de Mesa com Matilda Ekholm

Tênis de Mesa Limeira