Destros Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem de Hong Kong são Campeões na Hungria

Os mesa-tenistas destros Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem de Hong Kong são campeões de duplas mistas do Aberto da Hungria de Tênis de Mesa.

WONG Chun Ting / DOO Hoi Kem  - Hong Kong - Foto: ITTF

Uma final intensa aconteceu no sábado, 22 de fevereiro de 2020, no Aberto da Hungria de Tênis de Mesa, em Budapeste, com o final feliz para Hong Kong.

A dupla mista Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem, cabeça de chave número um, venceu a dupla alemã formada por Patrick Franziska e Petrissa Solja, cabeça de chave número 7, pela margem mais estreita de uma competição numa disputa de cinco jogos (11-6, 6-11, 11- 9, 7-11 e 11-9) para garantir o título de duplas mistas.

Sucesso que comprova uma teoria, numa época em que as parcerias de duplas mistas favoritas são às de canhoto e destro, Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem destacam o fato de que dois destros podem ser mais bem sucedidos.

Wong Chun Ting, que joga no estilo classineta, é muito hábil perto da rede, seu jogo pesado de giro no backhand e no forehand complementa o estilo de jogo perto da mesa, elogiado por Doo Hoi Kem.

Além disso, nos dias de hoje em que é popular o chamado retorno de saque em chiquita “banana”, antebraço na posição vertical, pulso relaxado e raquete circunavegando a bola para produzir uma soma de efeito lateral e velocidade; não é melhor ter dois destros na disputa? Certamente para o destro na parceria tradicional com o canhoto, efetuar esse retorno é muito difícil e significa percorrer o caminho do seu parceiro.



Página Inicial

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook