Hugo Calderano estreia nesta 5ª feira no Aberto da Hungria de Tênis de Mesa

Recuperado de lesão, Hugo Calderano estreia este ano no circuito mundial em Budapeste como 2º maior favorito.


Hugo Calderano - Brasil - Foto: ITTF
O brasileiro Hugo Calderano iniciará nesta quinta-feira (20) a disputa do Aberto da Hungria, sua primeira etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa na temporada 2020, ano de Jogos Olímpicos.

O carioca de 23 anos, número sete do ranking mundial de tênis de mesa, chega a Budapeste como o segundo cabeça de chave do Aberto da Hungria, ou o segundo maior favorito na briga pelo título e vai enfrentar Lam Siu Hang, de Hong Kong, às 16h20, na mesa 2, com transmissão ao vivo pela ITTV.

O brasileiro guarda boas recordações da Hungria. Em quatro participações, conquistou uma medalha de prata em 2018, no torneio de duplas ao lado de Gustavo Tsuboi, e também um bronze individual, no ano seguinte, quando parou apenas diante do chinês Fan Zhendong, então vice-líder do ranking mundial.

“Sempre me sinto bem na Hungria. Gosto de jogar aqui. É difícil citar uma lembrança favorita, mas a torcida me apoia bastante e sou sempre muito bem recebido”, destacou o Hugo Calderano.

Após se recuperar de uma inflamação muscular no quadril, ele já voltou bem às competições e vem atuando em grande nível. Conquistou o tricampeonato da Copa Pan-Americana, resultado que o classificou para a Copa do Mundo individual deste ano, e ajudou sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, a encaminhar vaga nos playoffs da Bundesliga, a liga alemã.

“Já consegui voltar em um nível muito alto. Estou me sentindo muito bem, 100% recuperado, e tenho certeza de que essa ‘pausa forçada’ vai me beneficiar ao longo do ano”, concluiu.

Crédito: Olimpíada todo dia

Página Inicial

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook