Tênis de Mesa usará "VAR" Árbitro de Vídeo nas Olimpíadas de Tóquio

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês) anunciou, nesta terça-feira, que a modalidade adotará a tecnologia da Arbitragem de Vídeo (VAR) nas Olimpíadas de Tóquio 2020, entre 24 de julho e 9 de agosto.



O Comitê Executivo refletiu sobre um 2019 de grande sucesso, que viu o tênis de mesa continuar a crescer em novas alturas e discutiu a estratégia para o crescimento contínuo do esporte, tomando as seguintes decisões principais.

A decisão foi tomada após uma bem sucedida implementação no World Tour Grand Finals 2019, que aconteceu na China no mês de dezembro. O brasileiro Hugo Calderano participou da 24ª temporada da turnê mundial, mas perdeu nas quartas de final para o chinês Fan Zhendong, que terminou como campeão.

Segundo a instituição, os jogadores deixaram um feedback positivo sobre "a oportunidade de usar a tecnologia para revisar as decisões originais dos árbitros".

A ITTF ressaltou que pretende trabalhar "constantemente" para oferecer o "melhor produto possível", reduzindo o tempo gasto entre a chamada do jogador e a revisão da arbitragem.

"Com a tendência tecnológica já tão proeminente no esporte, sentimos que era importante implementar uma nova tecnologia que garanta uma competição justa para todos os atletas, capacitando-os a contestar qualquer decisão tomada pelo árbitro", disse Steve Dainton, presidente da instituição. "Os benefícios do uso do sistema são muito positivos e podemos realmente falar sobre uma evolução do esporte do tênis de mesa".

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook