Sem Calderano, Brasil participa com seis atletas no Aberto Platinum da Alemanha de Tênis de Mesa

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy buscam vagas na chave principal.


Bruna Takahashi - Brasil - Foto: ITTF

Após mais de um mês sem competições internacionais no tênis de mesa olímpico, chegou a hora de matar a saudade do barulho das bolinhas. Começa nesta terça-feira (28) o Aberto da Alemanha, competição platinum do Circuito Mundial (que rendem os maiores prêmios e pontuações no ranking). Seis brasileiros estarão na briga por vagas na chave principal dos torneios individuais e de duplas: Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy. Recuperando-se de lesão muscular, Hugo Calderano abriu mão de sua participação no torneio.
É mais uma boa oportunidade para pontuar no ranking mundial e seguir em busca do sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O segundo melhor do ranking masculino (atualmente, Gustavo Tsuboi, em 40°) se junta a Hugo Calderano e terá a vaga garantida. Entre as mulheres, as duas primeiras do ranking (atualmente, Bruna Takahashi, em 49°, e Jessica Yamada, em 149°), terão passaportes carimbados. A terceira vaga da equipe nos dois naipes será escolha da comissão técnica.
Vitor Ishiy - Brasil - Foto: ITTF
Chegar em 2020, aos 38 anos, brigando por mais uma participação olímpica, é mais um fator de motivação para Thiago Monteiro, 69°do ranking atual. Ainda jogando em altíssimo nível, ele sabe da importância desse torneio na Alemanha: “Estou encarando como um grande desafio e me sinto preparado para essa série de torneios. Encaro esse meu momento de forma normal, porque sempre foi meu objetivo jogar muito tempo. Me sinto bem jogando e sempre tive claro que continuaria firme após 2016”.
As primeiras a irem para a mesa serão as meninas. Caroline Kumahara encara a tailandesa Orawan Paranang, às 7h45 (horário de Brasília). Logo depois, é a vez de Bruna Takahashi. Ela enfrenta a sérvia Tijana Jokic, às 9h25. Os dois confrontos são válidos para fase preliminar 1.
Entre os homens, os quatro brasileiros iniciam a participação no mesmo horário: às 13h35. Thiago Monteiro enfrenta o norte-americano Kai Zhang, com transmissão da ITTV (https://tv.ittf.com). Eric Jouti encara o italiano Leonardo Mutti. Vitor Ishiy terá pela frente o vencedor do confronto entre o sérvio Aleksandar Karakasevic e o moldavo Felix Cosmolici, também com transmissão ao vivo da ITTV. Gustavo Tsuboi terá como primeiro adversário o belga Martin Allegro ou o moldavo Grigore Sarcanean. Todos os jogos são válidos pela fase preliminar 2.
Vitor e Bruna - Brasil - Foto: ITTF
Duplas
Nesta terça-feira tem início também o torneio de duplas mistas. Vitor Ishiy e Bruna Takahashi, únicos brasileiros nesta disputa, encaram os romenos Cristian Pletea e Elizabeta Samara, às 16h30. A briga nas duplas masculinas só começa na quarta-feira, com duas parcerias do Brasil: Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi enfrentam os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet, enquanto Eric Jouti e Thiago Monteiro terão pela frente os alemães Timo Boll e Ricardo Walther. Os dois jogos estão marcados para 11h10.
Crédito: CBTM

PÁGINA INICIAL



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook