Sem Calderano, Brasil participa com seis atletas no Aberto Platinum da Alemanha de Tênis de Mesa

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy buscam vagas na chave principal.


Bruna Takahashi - Brasil - Foto: ITTF

Após mais de um mês sem competições internacionais no tênis de mesa olímpico, chegou a hora de matar a saudade do barulho das bolinhas. Começa nesta terça-feira (28) o Aberto da Alemanha, competição platinum do Circuito Mundial (que rendem os maiores prêmios e pontuações no ranking). Seis brasileiros estarão na briga por vagas na chave principal dos torneios individuais e de duplas: Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy. Recuperando-se de lesão muscular, Hugo Calderano abriu mão de sua participação no torneio.
É mais uma boa oportunidade para pontuar no ranking mundial e seguir em busca do sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O segundo melhor do ranking masculino (atualmente, Gustavo Tsuboi, em 40°) se junta a Hugo Calderano e terá a vaga garantida. Entre as mulheres, as duas primeiras do ranking (atualmente, Bruna Takahashi, em 49°, e Jessica Yamada, em 149°), terão passaportes carimbados. A terceira vaga da equipe nos dois naipes será escolha da comissão técnica.
Vitor Ishiy - Brasil - Foto: ITTF
Chegar em 2020, aos 38 anos, brigando por mais uma participação olímpica, é mais um fator de motivação para Thiago Monteiro, 69°do ranking atual. Ainda jogando em altíssimo nível, ele sabe da importância desse torneio na Alemanha: “Estou encarando como um grande desafio e me sinto preparado para essa série de torneios. Encaro esse meu momento de forma normal, porque sempre foi meu objetivo jogar muito tempo. Me sinto bem jogando e sempre tive claro que continuaria firme após 2016”.
As primeiras a irem para a mesa serão as meninas. Caroline Kumahara encara a tailandesa Orawan Paranang, às 7h45 (horário de Brasília). Logo depois, é a vez de Bruna Takahashi. Ela enfrenta a sérvia Tijana Jokic, às 9h25. Os dois confrontos são válidos para fase preliminar 1.
Entre os homens, os quatro brasileiros iniciam a participação no mesmo horário: às 13h35. Thiago Monteiro enfrenta o norte-americano Kai Zhang, com transmissão da ITTV (https://tv.ittf.com). Eric Jouti encara o italiano Leonardo Mutti. Vitor Ishiy terá pela frente o vencedor do confronto entre o sérvio Aleksandar Karakasevic e o moldavo Felix Cosmolici, também com transmissão ao vivo da ITTV. Gustavo Tsuboi terá como primeiro adversário o belga Martin Allegro ou o moldavo Grigore Sarcanean. Todos os jogos são válidos pela fase preliminar 2.
Vitor e Bruna - Brasil - Foto: ITTF
Duplas
Nesta terça-feira tem início também o torneio de duplas mistas. Vitor Ishiy e Bruna Takahashi, únicos brasileiros nesta disputa, encaram os romenos Cristian Pletea e Elizabeta Samara, às 16h30. A briga nas duplas masculinas só começa na quarta-feira, com duas parcerias do Brasil: Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi enfrentam os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet, enquanto Eric Jouti e Thiago Monteiro terão pela frente os alemães Timo Boll e Ricardo Walther. Os dois jogos estão marcados para 11h10.
Crédito: CBTM

PÁGINA INICIAL



Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira