Intercolonial de Tênis de Mesa será em Itupeva de 24 a 26 de Janeiro 2020

Itupeva será a sede do principal evento esportivo da colônia nipo-brasileira de mesa-tenistas na América Latina em 2020. A cidade recebe a 70ª edição do Intercolonial. A competição acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro.

Intercolonial de Tênis de Mesa - Foto: Divulgação
O torneio é gerenciado pela Associação Cultural Beneficente e Esportivo Nissei de Itupeva e terá a presença de de 700 atletas com idade entre 8 e 80 anos, vindos de todo o Brasil. Itupeva faz parte da região Centro-Oeste, onde estão inscritos mais de 70 mesa-tenistas – juntamente com atletas de Itu, Salto, Jundiaí e Campo Limpo.

Para os membros do Nissei Clube, responsáveis pela organização, a expectativa é grande para a realização do Intercolonial.

“Itupeva tem tudo para ser uma ótima sede e trazer esse esporte para a cidade é de grande relevância. Quem sabe podemos criar mais atletas e chegar a ter um campeão no futuro”, comentou Cláudio Firoyoshi, um dos membros.

História
O campeonato de tênis de mesa da colônia japonesa teve início em 1951 por Haruo Mitida, porém, a competição ganhou tamanha proporção e, desde 1992, a sede deixou de ser a capital paulista e passou a circular entre as regiões participantes.

Crédito: Jornal de Jundiaí

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira