Hugo Calderano sofre lesão no quadril contra Timo Boll e abandona Copa da Alemanha

Primeiras informações dão conta de que brasileiro sofreu um problema no quadril durante o Final Four da Copa da Alemanha

Hugo Calderano - Foto: BeLa Sportfoto
O brasileiro Hugo Calderano teve de desistir da partida que fazia contra o alemão Timo Boll neste sábado (4) por conta de uma lesão no quadril. Ele fazia o quarto duelo pelo Ochsenhausen contra o Borussia Düsseldorf no Final Four da Copa da Alemanha de tênis de mesa.

Hugo Calderano sentiu a lesão durante a disputa do quinto ponto no segundo game da partida contra Boll, logo após ter de fazer um movimento brusco para defender um ataque do rival.

Imediatamente ele deixou a área da competição com a mão no lado esquerdo do quadril e certa dificuldade para caminhar. Ali mesmo já recebeu os primeiros cuidados médicos.

Ainda não há informações precisas sobre o que de fato ocorreu nem o nível de gravidade. Informações extra oficiais dão conta de que foi um problema muscular. Hugo Calderano deve passar por uma avaliação minuciosa nas próximas horas, mas já ficou definido que ele não jogará a final da Copa da Alemanha, que será ainda neste sábado.

Apesar da desistência, e consequente derrota para Timo Boll, o brasileiro contribuiu para que o Ochsenhausen passasse para a final vencendo o primeiro dos cinco jogos entre as equipes. Fez 3 a 0 sobre o sueco Kristian Karlsson, com parciais de 11/9, 11/8 e 13/11. Ele era o único da equipe escalado para dois duelos individuais.

Ochsenhausen bateu o Borussia Düsseldorf por 3 a 2 e vai enfrentar o Grünwettersbach, que passou pelo Saarbrücken também por 3 jogos a 2 na outra semifinal da Copa da Alemanha de tênis de mesa.

Crédito: Olimpíada todo dia

PÁGINA INICIAL

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook