Hugo para nas quartas da Copa do Mundo Masculina de Tênis de Mesa na China

Brasileiro fez sua a melhor participação em Copa do Mundo Masculina Individual.


Lin Yun-Ju vs Hugo Calderano - Foto: ITTF

Fim de linha para Hugo Calderano na Copa do Mundo Individual Masculina de tênis de mesa, em Chengdu, na China. Neste sábado após uma grande virada pelas oitavas de final, diante do norte-americano Kanak Jha. O mesatenista brasileiro foi superado por Lin Yun-Ju, de Taiwan, nas quartas de final, por 4 a 1 (11/5, 4/11, 6/11, 6/11 e 3/11).

Apesar do placar, da derrota esta foi a melhor participação individual do brasileiro em competições mundiais major do tênis de mesa, incluindo Campeonatos Mundiais, Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Incluindo os eventos do Circuito Mundial e eventos pan-americanos, está foi a décima vez na temporada em que Calderano esteve entre os oito melhores.

Hugo Calderano - Foto: ITTF
Para estar entre os oito melhores da Copa do Mundo de tênis de mesa, o brasileiro teve muito trabalho no duelo contra Kanak Jha, dos EUA nas oitavas. Nos primeiros sets, o estadunidense chegou a dominar a partida e fechou dois sets seguidos, sendo o segundo de virada. O americano perdia por 9 a 5, mas conseguiu marcar seis pontos consecutivos para vencer.

Já no terceiro set, Kanak Jha não conseguir manter o ritmo de jogo e Hugo Calderano se aproveitou disso, e venceu por 11 a 6. Logo depois, no quarto set os atletas fizeram um duelo muito equilibrado, o norte-americano foi melhor nos momentos decisivos.

O quinto set começou com o estadunidense na frente à frente do placar com 7 a 4 e estava prestes fechar a partida. Até que o técnico brasileiro Jean-René Mounie pediu tempo. Depois disso, Hugo Calderano se transformou na partida e marcou sete pontos consecutivo conseguindo reverteu a placa a seu favor. Depois foi praticamente perfeito, se impôs no jogo e confirmou a vitória no confronto, com uma virada extraordinárias por 4 a 3. As parciais foram de 9/11, 9/11, 11/6, 9/11, 11/7, 11/5 e 11/8.

Crédito: torcedores

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook