Calderano enfrenta Mizutani no ITTF World Tour Grand Finals em Zhengzhou, na China

Brasileiro estreia na madrugada de sexta para sábado no torneio que reúne os melhores pontuadores da temporada.

Hugo Calderano - Brasil - Foto: ITTF

Eleito o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico em 2019, Hugo Calderano inicia na madrugada desta sexta-feira (13) a disputa do ITTF World Tour Grand Finals, as finais do Circuito Mundial de tênis de mesa.

O adversário no primeiro jogo em Zhengzhou, na China, será o japonês Jun Mizutani, 14° colocado no ranking mundial de tênis de mesa, à 0h40 (horário de Brasília). O confronto é válido pelas quartas do torneio, o último desafio internacional da temporada.


O evento reúne os melhores pontuadores da temporada no Circuito Mundial de tênis de mesa. Em 2019, Calderano foi semifinalista nos Abertos da Áustria (platinum), Hungria e República Tcheca.

Se entrarem na conta torneios como Pan, Copa Pan-Americana e Copa do Mundo (não servem como fator de classificação no Circuito), o brasileiro figurou entre os oito primeiros em dez oportunidades neste ano.

Por ser um torneio tão forte, não há facilidade em momento algum. Se vencer Mizutani, Hugo Calderano poderá ter pela frente, nas quartas de final, a exemplo do que aconteceu na mesma fase em 2018, o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo na atualidade (era o primeiro do ranking em dezembro do ano passado). Naquela ocasião, o brasileiro saiu vitorioso, em uma de suas melhores atuações da carreira.

“Essa competição é importante, pois todos os melhores participam. É o evento que recompensa os resultados de um ano inteiro. O Hugo tem vontade de terminar 2019 com um resultado ótimo, e vai fazer o melhor possível, como sempre”, diz Jean-René Mounié, técnico do atleta.

Hugo Calderano vem tendo um segundo semestre intenso disputando, além dos Jogos Pan-Americanos, da Copa do Mundo e dos Abertos da Áustria, Hungria e República Tcheca, duas etapas do T2 Diamond, os abertos da Austrália e Alemanha e partidas do seu clube na Alemanha.

“O Hugo está se sentindo bem. O calendário internacional, puxado demais, não ajuda os jogadores da Europa e o Hugo, especialmente, com várias competições na Ásia. Mas, antes desse ciclo de competições, ele treinou bem e muito forte. Então, esperamos vê-lo jogar com um nível alto aqui”, acrescentou Jean-René Mounié.

Crédito: Olimpíada todo dia

PÁGINA INICIAL

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Henrique Malagutti é Campeão da 4ª Etapa do Ranking da Turma C de Tênis de Mesa do Gran São João

Wellington do Prado é Campeão do 2º Torneio da Turma B de Tênis de Mesa do Gran São João 2021

Tênis de Mesa Limeira