Hugo Calderano cai diante do chinês Zhao Zihao na semifinal do Aberto da Áustria de Tênis de Mesa

Na semifinal, brasileiro cai para adversário chinês e fica em terceiro lugar no último Aberto Platinum da temporada.




Hugo Calderano ficou com a medalha de bronze no Aberto da Áustria, competição nível platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na manhã deste domingo (17), em Linz, ele perdeu na semifinal para o chinês Zhao Zihao, por 4 a 0 (10/12, 8/11, 8/11 e 5/11), terminando o torneio em terceiro lugar, ao lado do alemão Timo Boll. Zihao disputará o título nesta tarde, contra outro chinês: Fan Zhendong, número 1 do ranking mundial.

A classificação de Hugo Calderano para a final deve render alguns pontos no ranking mundial. O Aberto da Áustria do ano passado era um dos oito melhores resultados que defendia, quando chegou nas quartas de final, sendo que nesta temporada ele também só havia chegado nas quartas em eventos platinum. Atualmente, Calderano é o sexto do mundo, mas o mês de novembro ainda reserva a disputa do T2 Diamond, em Singapura, e a Copa do Mundo Individual, na China.

A partida começou bem equilibrada, com os dois oponentes alternando pontos. Zihao foi melhor no momento decisivo, fechando em 12 a 10. No segundo set, o chinês voltou arrasador. Fez 4 a 0 e manteve a diferença de quatro pontos até 6 a 2. Calderano reagiu, buscou o empate, mas novamente Zihao foi superior no final da parcial e fechou mais uma.

No início do terceiro set, Zihao seguiu ditando o ritmo da partida. Com 6 a 3 contra no placar, o técnico Jean-René Mounie solicitou tempo, buscando reverter o quadro, mas não adiantou. O chinês seguiu no controle e fechou mais uma.

Na quarta parcial, Calderano ameaçou uma reação no início. Mas Zihao seguiu melhor nas ações ofensivas e defensivas, abriu boa diferença e matou o jogo.

“Infelizmente, o Hugo não achou algum o ritmo certo do jogo. Mesmo durante o primeiro set, ele teve oportunidade de fechar, mas errou algumas bolas. O Zihao jogou bem a partida inteira, mas o Hugo não teve capacidade de propor o jogo que ele é capaz de desenvolver. Mesmo sabendo o que fazer, não conseguiu realizar o que ele queria. Não acontece frequentemente, mas dessa vez ocorreu”, lamentou o técnico Jean-René Mounie.

Crédito: CBTM

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook