Brasil disputa vaga para a Semifinal contra Coreia do Sul na Copa do Mundo de Equipes

Equipe masculina brasileira venceu a Austrália por 3 a 0 enquanto a feminina se despediu do torneio sem ganhar nenhum jogo.

Eric Jouti - Brasil - Foto: ITTF


A equipe masculina do Brasil está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo de Equipes. Na noite desta quarta-feira (manhã de quinta-feira no fuso japonês), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, no Japão, o time superou a Austrália, por 3 a 0, garantindo presença, mais uma vez, entre as oito melhores seleções do torneio, a exemplo do que ocorreu na edição de 2018.

O próximo adversário é a Coreia do Sul, primeiro lugar no grupo D, que tinha também as presenças de Suécia e Estados Unidos. A partida das quartas de final está marcada para a madrugada de sexta-feira, à 1h.


O duelo contra a Austrália não apresentou alto grau de dificuldade para o time brasileiro. Após a estreia diante da Alemanha, onde o time perdeu três jogos extremamente equilibrados contra atletas que ocupam posições de grande destaque no ranking mundial, a equipe do Brasil soube se impor no confronto que decidia a segunda vaga do grupo, vencendo os três confrontos por 3 a 0. 

Nas duplas, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti bateram Kane Townsend e Dillon Chambers (11/9, 11/9 e 11/9). Depois, Vitor Ishiy superou Xavier Dixon (11/3, 11/4 e 11/4), e Gustavo Tsuboi venceu Dillon Chambers (11/4, 11/8 e 11/5).

Crédito: CBTM

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook