Brasileiros no Circuito Mundial Júnior de Tênis de Mesa na Eslovênia

Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Joon Shim e Kenzo Carmo participam do Circuito Mundial Júnior de Tênis de Mesa, em Otocec, na Eslovênia.

Joon Shim - Brasil - Foto: ITTF

Os meninos e meninas do Brasil não parecem totalmente satisfeitos com o título de equipes do Aberto da Eslovênia e querem mais. Nesta sexta-feira (4), começou a disputa do torneio individual da etapa do Circuito Mundial Júnior de Tênis de Mesa, em Otocec. Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Joon Shim e Kenzo Carmo venceram todos os confrontos da fase de grupos, passando todos em primeiro lugar.

Mais do que isso: três deles (Giulia, Laura e Shim) disputaram os jogos das categorias infantil e juvenil, pois têm idade até 15 anos. E não parecem ter sentido muito, pois, em 17 partidas realizadas com a presença dos brasileiros neste primeiro dia, foram apenas quatro sets perdidos.

Cabeça de chave número 1 do infantil, Giulia Takahashi, a número 10 do ranking mundial Sub-15, venceu a eslovena Lara Belaj e a polonesa Zuzanna Pawelec, ambas por 3 a 0. No juvenil, bateu a eslovena Blazka Harkai e a finlandesa Ramona Betz.

Já Laura Watanabe passou por situação inusitada: ela foi favorecida por dois WOs, um no infantil e um no juvenil, contra a mesma adversária, a sul-coreana Choi Yeseo. Nos outros jogos do infantil, ela venceu a croata Bruna Borovec e a eslovena Neza Pogacar Zun, ambas por 3 a 0. No juvenil, passou pela croata Marta Jurcevic, pelo mesmo placar.

No masculino, Joon Shim teve um jogo muito difícil diante do taiwanês Hsu Hsien-Chia, vencido por 3 a 2. Na partida seguinte, passou com mais facilidade pelo esloveno Matic Copar, por 3 a 0. No juvenil, o mesmo panorama. Bateu o belga Alessi Massart, por 3 a 2, e depois o tcheco Radim Moravek e o croata Luka Lozusic, ambos por 3 a 0.

Único a disputar apenas uma categoria, Kenzo Carmo venceu as três partidas no juvenil, todas por 3 a 0: diante do sul-coreano Yoseph Kim, do esloveno Mitja Omerzel e do croata Leo Vekic.

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook