Super Copa Brasil de Tênis de Mesa injetará dinheiro na economia da capital de MT

Capital de Mato Grosso sediará o evento pela primeira vez e ganhará com o turismo esportivo.


Maringá, PR - Copa Brasil de Tênis de Mesa 2019 - Julia Hatakeyama. 

Foto: Daniel Zappe/CBTM.
“Os atletas gastam cerca de 100 a 150 reais por dia na cidade, entre transporte, hospedagem, alimentação e lazer. Serão quatro dias de evento e com previsão de participação em torno de 200 a 250 mesa-tenistas. O que injetaria mais ou menos 150 mil em Cuiabá. Além disso, o investimento da CBTM é aproximado de 150 a 200 mil e uma parte disso é gasto na cidade-sede”, comenta o CEO da CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Geraldo Campestrini.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II será realizada na capital de Mato Grosso, Cuiabá, no período de 26 a 29 de setembro, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal de Cuiabá, especificamente no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins. E o evento integra o Circuito Nacional do Tênis de Mesa, vale pontuação peso 9 para o ranking da modalidade e vale à prestação de contas dos mesa-tenistas junto ao Bolsa Atleta Federal.

A Rede de Hotéis Mato Grosso, composta pelo Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso, é parceira do evento e deve receber boa parte dos atletas e acompanhantes, árbitros, staff, técnicos e dirigentes esportivos. Além da hospedagem, restaurantes, aplicativos de transporte e taxistas, estabelecimentos de entretenimento, como shoppings, teatro e bares, e pontos turísticos devem sentir o impacto do movimento extra.

“Todo evento é importante à cidade e gera oportunidade de negócios, tanto para hotéis quanto para outros segmentos. Quanto a eventos esportivos, acreditamos ser ainda melhor para nós, pois podemos atender em grupos por delegações, fechar hospedagens e muitas vezes a alimentação. Além de fazermos parcerias com os eventos para hospedar familiares e visitantes, que vem de fora da cidade para assistir”, avalia a gerente de vendas da rede de hotéis, Patrícia Garcia.

De acordo com a gerente de vendas da rede de hotéis, o empreendimento já recebeu eventos esportivos que causaram impactos de 10 a 70% na ocupação dos quartos. E costumam estabelecer um plano de ação para o período quando sabem que será uma grande demanda, o que por vezes gera a contratação de pessoal extra temporário. Além disso, quando o evento recebe paraatletas, toda a equipe recebe treinamento para bem atendê-los.

Indicações para comer e descontrair

Nas redondezas do Ginásio Aecim Tocantins, local onde ocorrerá a competição, existem lugares para refeições, como: Arena Food Park, na rua Traçaia, s/n; Bar do Alemão e Empório do Sabor, ambos na avenida Agrícola Paes de Barros, números 996 e 964, respectivamente. E para lazer também há o Bar do Edgare, na rua Traçaia, n° 280, e o Mundaréo, na rua Dr. Lima Avelino, n°192.

Patrocinadores e Parceiros

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como patrocinadores a Tibhar, que é uma empresa fornecedora de equipamentos de tênis de mesa, como mesas, raquetes, bolinhas e outros, e também a Loterias Caixa da Caixa Econômica Federal. E a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II conta com patrocínio da Moto Raça Cuiabana, Bravo Produções, Lade Sonorização e Claro MT e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá.




Texto: Junior Martins/especial CBTM

Fotógrafo: Junior Martins

PÁGINA INICIAL





Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook