Felipe Amorim conquista o Ouro da Classe 6 da Super Copa Brasil de Tênis de Mesa em Cuiabá MT

O limeirense Felipe Amorim conquista a medalha de ouro da classe 6 paralímpica na Super Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Cuiabá MT.
 
Pódio da Classe 06 - Super Copa Brasil Cuiabá MT.
Foto: Felipe Amorim - Campeão
O mesa-tenista limeirense Felipe Amorim Oliveira (Clube Inclusivo - SP) conquistou neste sábado, 28 de setembro, a medalha de ouro da classe 6 paralímpica na Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Na final, Felipe Amorim venceu Lincoln Lacerda (Centro de Treinamento GynTT-GO) por 3 sets a 0, com parciais de (11-2, 13-11 e 11-9), para conquistar o título sem perder nenhum set na competição.

Na primeira partida, o limeirense venceu Marlison Henrique da Silva Alfaia (Dojo Nic Netto Tênis de Mesa-AM) por 3 sets a 0, com parciais de (11-9, 11-5 e 11-8) e no segundo jogo bateu Marcos Vinícius Araujo do Amaral (Assoc. Esportiva e Paradesportiva de Itapoá-SC) por 3 sets a 0, com parciais de (11-6, 11-9 e 11-3).

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste ocorre, de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. Teve 331 inscrições e contou com a participação de treze dos trinta mesa-tenistas que representaram o Brasil no VI Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Vilmar Schindler, atualmente, a modalidade é a segunda mais praticada no mundo, tem mais de doze milhões de praticantes no Brasil, seja como forma de lazer pelo ‘Ping Pong’ ou na forma competitiva pelo ‘Tênis de Mesa’. E, ainda segundo ele, a CBTM tem mais 25 mil filiados em todos os estados brasileiros.

“A Super Copa Brasil é uma novidade e essa é sua primeira edição. Um evento que nasceu para valorizar as disputas de duplas e unificá-las com a simples. E Cuiabá foi escolhida sede por possuir boa rede hoteleira, gastronômica, turística, esportiva, um bom aeroporto e por já termos tido uma boa experiência aqui no ano passado, quando fizemos uma Copa Brasil”, avalia Vilmar Schindler.


Resultado Final da Classe 06 Masculina:
1º - Felipe Amorim Oliveira (Clube Inclusivo-SP)
2º - Lincoln de Souza Lacerda (Centro de Treinamento Gyntt-GO)
3º - Marlison Henrique da Silva Alfaia (Dojo Nic Netto Tênis de Mesa-AM)
3º - Marcos Vinícius Araujo do Amaral (Assoc. Esportiva e Paradesportiva de Itapoá-SC)
Quero agradecer aos patrocinadores e incentivadores que estão comigo em 2019 - Felipe Amorim 
@starnetoficial 
@jmdfolheados 
@otavianofisioterapeuta 
@praimusfolheados 
@gfbrutoslimeira 
@gransaojoao 
@vojoaopastelaria 
#caldodecanavojoao
@PCMAC
@GRAfundiçãoemzamac 
Prof: @kellycalheirana@boro.Rodrigues @clube_inclusivo 
#deus #paralimpicos #tenisdemesa#familia #amigos #amor #gratidao#felicidade #solidariedade#deficientes #forcadevontade#guerreiro #sonhos #autosuperaçao#intagood #falowme #folow #eu#saudade #brasil #imagemquefala#semlimites#casa#esperança#feliz#deficientes#forcadevontade#guerreiro#tabletenisdemesa#limeira#lesaomedular#pingpong


PÁGINA INICIAL

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook