Tênis de Mesa do Brasil já garante três medalhas nas disputas de duplas nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi vibrando com vitória nas duplas.
Foto: COB
O primeiro dia do tênis de mesa brasileiro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 foi de 100% de aproveitamento. Nas três partidas disputadas neste domingo, dia 4, vitórias verde e amarelas. Com isso, o país já garantiu presença nas semifinais nas duplas mistas, femininas e masculinas e no mínimo uma medalha de bronze nestas disputas. 
Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi disputam a vaga na final nesta segunda-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), contra os porto-riquenhos Brian Afanador e Adriana Diaz. Hugo Calderano/Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi/Jessica Yamada disputam as semifinais de duplas masculinas e femininas, respectivamente, também nesta segunda.
A vida de Gustavo e Bruna nas duplas mistas não foi totalmente tranquila, apesar das duas vitórias. Na primeira partida, das oitavas, contra os venezuelanos Marco Vargas e Neridée Niño, começaram mal o jogo, mas se recuperaram e venceram por 4 a 2 (7/11, 11/4, 8/11, 11/4, 11/4 e 11/5).
No segundo jogo, a facilidade foi bem maior contra os mexicanos Marcos Madrid e Yadira Silva. Muito mais pela competência dos brasileiros, bem menos nervosos que na estreia e conseguindo impor o ritmo desejado. A vitória por 4 a 1 (11/3, 11/3, 8/11, 11/4 e 11/8) foi consequência natural.
Bruna não teve tempo sequer de comemorar a classificação. Saiu de uma mesa e foi para a outra, onde estreou no torneio de duplas feminino, nas quartas de final, ao lado de Jessica Yamada. Vitória sobre as dominicanas Esmerlyn Castro e Yasiris Ortiz, por 4 a 1 (11/9, 11/8, 11/4, 17/19 e 11/9). A semifinal será contra as porto-riquenhas Adriana Diaz e Melanie Diaz, às 20h15. A disputa do ouro acontece na terça-feira.
Tsuboi teve apenas uma hora de intervalo entre um jogo e outro. Ele estreou, também com vitória, no torneio de duplas masculino, nas quartas de final, ao lado de Hugo Calderano. Os adversários foram os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira, batidos em uma virada espetacular, por 4 a 3 (9/11, 8/11, 12/14, 11/9, 11/8, 11/5 e 11/9). Na semifinal, assim como nas duplas mistas e femininas, os adversários serão porto-riquenhos: Brian Afanador e Daniel Gonzalez, às 21h.

Ranking Mundial dos Mesa-tenistas Brasileiros 
Agenda
Nesta segunda-feira, as meninas do Brasil estreiam no torneio individual. Jessica Yamada é a primeira a ir para a mesa, às 13h45, quando enfrenta a cubana Daniela Fonseca. Bruna Takahashi joga logo depois, às 14h30, contra a equatoriana Nathaly Paredes. Os dois jogos são válidos pela fase de 32.
Crédito: COB / CBTM

PÁGINA INICIAL



Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa fecha acordo de Parceria com a CBTM

A TÁTICA NO TÊNIS DE MESA

Tênis de Mesa Limeira