Tênis de Mesa do Brasil já garante três medalhas nas disputas de duplas nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi vibrando com vitória nas duplas.
Foto: COB
O primeiro dia do tênis de mesa brasileiro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 foi de 100% de aproveitamento. Nas três partidas disputadas neste domingo, dia 4, vitórias verde e amarelas. Com isso, o país já garantiu presença nas semifinais nas duplas mistas, femininas e masculinas e no mínimo uma medalha de bronze nestas disputas. 
Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi disputam a vaga na final nesta segunda-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), contra os porto-riquenhos Brian Afanador e Adriana Diaz. Hugo Calderano/Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi/Jessica Yamada disputam as semifinais de duplas masculinas e femininas, respectivamente, também nesta segunda.
A vida de Gustavo e Bruna nas duplas mistas não foi totalmente tranquila, apesar das duas vitórias. Na primeira partida, das oitavas, contra os venezuelanos Marco Vargas e Neridée Niño, começaram mal o jogo, mas se recuperaram e venceram por 4 a 2 (7/11, 11/4, 8/11, 11/4, 11/4 e 11/5).
No segundo jogo, a facilidade foi bem maior contra os mexicanos Marcos Madrid e Yadira Silva. Muito mais pela competência dos brasileiros, bem menos nervosos que na estreia e conseguindo impor o ritmo desejado. A vitória por 4 a 1 (11/3, 11/3, 8/11, 11/4 e 11/8) foi consequência natural.
Bruna não teve tempo sequer de comemorar a classificação. Saiu de uma mesa e foi para a outra, onde estreou no torneio de duplas feminino, nas quartas de final, ao lado de Jessica Yamada. Vitória sobre as dominicanas Esmerlyn Castro e Yasiris Ortiz, por 4 a 1 (11/9, 11/8, 11/4, 17/19 e 11/9). A semifinal será contra as porto-riquenhas Adriana Diaz e Melanie Diaz, às 20h15. A disputa do ouro acontece na terça-feira.
Tsuboi teve apenas uma hora de intervalo entre um jogo e outro. Ele estreou, também com vitória, no torneio de duplas masculino, nas quartas de final, ao lado de Hugo Calderano. Os adversários foram os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira, batidos em uma virada espetacular, por 4 a 3 (9/11, 8/11, 12/14, 11/9, 11/8, 11/5 e 11/9). Na semifinal, assim como nas duplas mistas e femininas, os adversários serão porto-riquenhos: Brian Afanador e Daniel Gonzalez, às 21h.

Ranking Mundial dos Mesa-tenistas Brasileiros 
Agenda
Nesta segunda-feira, as meninas do Brasil estreiam no torneio individual. Jessica Yamada é a primeira a ir para a mesa, às 13h45, quando enfrenta a cubana Daniela Fonseca. Bruna Takahashi joga logo depois, às 14h30, contra a equatoriana Nathaly Paredes. Os dois jogos são válidos pela fase de 32.
Crédito: COB / CBTM

PÁGINA INICIAL



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook