Hugo Calderano termina em 3º lugar no Aberto da República Tcheca de Tênis de Mesa

Hugo Calderano - 4º lugar no Aberto da República Tcheca 2019
Foto: ITTF
O brasileiro Hugo Calderano fechou sua participação no Aberto da República Checa, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, entre os quatro primeiros colocados, obtendo seu melhor resultado nesta temporada até agora. Ele vinha da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

No início da manhã do domingo (25), Calderano foi derrotado nas semifinais do torneio pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, por 4 a 2 (7/11, 11/9, 11/6, 13/11, 6/11 e 11/9). A competição foi disputada na cidade de Olomouc.

Sexto colocado no ranking mundial de tênis de mesa, Calderano teve o seu melhor desempenho em competições do Circuito Mundial em 2019. Ele já havia chegado nas quartas de final na Hungria e Austrália neste ano. Em dezembro do ano passado, foi semifinalista do ITTF Grand Finals, que reunia os melhores do circuito na temporada 2018.

Hugo Calderano se apresentou bem no início e levou o primeiro set. No entanto, não manteve o ritmo, e o alemão dominou o confronto até o quarto set. O brasileiro venceu a parcial seguinte, mas Ovtcharov cresceu no momento decisivo, quando a partida estava empatada em 9 a 9 no sexto set, e ficou com a vitória.

“Ele começou muito bem, mas o nível dele caiu um pouco na segunda parte do segundo set. Passo a passo, o alemão jogou melhor. Ele voltou até a dominar de novo, mas não conseguiu fechar. É uma derrota sim, mas o jogo que Hugo desenvolveu corresponde a nossa meta. Faltou só um pouco de consistência”, analisou o técnico Jean-René Mounie.

O próximo desafio internacional dos brasileiros será o Campeonato Pan-Americano, realizado entre os dias 3 e 8 de setembro, em Assunção, no Paraguai. A equipe brasileira será representada por Bruna Alexandre, Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada no feminino, e, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy no masculino. Na sequência, haverá uma etapa do Circuito Mundial no mesmo local, com a presença de 11 atletas do Brasil.

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook