Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi estão na Final de Duplas Mistas do Pan-Americano de Lima 2019

Dupla brasileira supera a de Porto Rico e se garante na decisão da medalha de ouro nas duplas mistas nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi - Foto: COB
Na semifinal de duplas mistas do tênis de mesa nos Jogos Pan-americanos, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi tiveram como adversários Brian Afanador e Adriana Diaz, de Porto Rico. Na partida, após um começo abaixo do esperado, os brasileiros conseguiram a vitória por 4 sets a 1 e se garantiram na decisão. Na disputa pela medalha de ouro, Tsuboi e Takahashi terão pela frente os canadenses
No primeiro set, a dupla de Porto Rico acabou sendo superior nos momentos de decisão, se manteve na frente do placar, abriram vantagem na reta final e saíram com a Vitória por 11 a 7. Na segunda parcial, Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi começaram melhor e abriram vantagem no marcador. Contudo, na segunda metade do set, Brian e Adriana cresceram, conseguiram o empate e forçaram o vai a dois. Nele, os brasileiros foram mais efetivos e acabaram vencendo por 13 a 11.
No terceiro set, mais uma vez, Takahashi e Tsuboi foram arrasadores no começo, abrindo 6 a 2 no placar. Mas, a segunda parte foi dos representantes de Porto Rico, que com uma sequência de pontos viraram para 8 a 7. Na reta final, mais uma vez a decisão da dupla vencedora foi pro vai a dois, com mais um triunfo brasileiro, agora por 15 a 13.
Na quarta parcial, Brian Usurpador e Adriana Diaz começaram atuando melhor, conseguindo abrir vantagem de três pontos em alguns momentos. Contudo, na segunda parte do set, Bruna e Gustavo foram encostando, cortandoa desvantagem, até empatar e virar o jogo com 9 a 8. Impulsionados pelo bom momento, os brasileiros seguiram na frente e fecharam em 11 a 9, fazendo 3 a 1 no duelo.
No set seguinte o equilíbrio apareceu. Brasileiros e atletas de Porto Rico passaram grande parte sa parcial trocando pontos e tentado abrir vantagem. Na reta final, Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi abriram uma vantagem segura, com 10 a 7, e fecharam na sequência em 11 a 9, se garantindo na decisão das duplas mistas dos Jogos Pan-Americanos de 2019.
“O jogo começou um pouco complicado, um pouco difícil. A dupla de Porto Rico tem muito potencial, principalmente a Adriana Diaz, que figura entre as principais do mundo, tem um estilo de jogo mais agressivo, principalmente com um backhand forte próximo a mesa, mas conseguimos melhorar, crescer no jogo e sair com a vitória. Não vi ainda quem passou do outro lado, mas independente de quem seja, vai ser um jogo difícil e esperamos sair com a vitória”, comentou Tsuboi.
Crédito: Olimpíada Todo Dia


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook