Brasil perde hegemonia no Tênis de Mesa masculino por equipes no Pan de Lima

Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Eric Jout dão adeus ao sonho do tetra após derrota para os rivais por 3 a 1.


O Brasil perdeu a hegemonia na disputa por equipes masculina do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos. Neste sábado, em Lima, Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Eric Jout foram derrotados pelos Estados Unidos na semifinal, por 3 jogos a 1. Com o resultado, a equipe verde e amarela ficou com o bronze, já que no Pan não há disputa de terceiro lugar na modalidade. 

Desde a primeira edição do torneio por equipes, no Rio-2007, o Brasil era o único país a ter subido no topo do pódio. A equipe tentava o tetracampeonato.

A primeira partida da semifinal, de duplas, já frustou os planos dos brasileiros. Após vencerem as duas primeiras parciais, Gustavo Tsuboi e Eric Jout tiveram o match point para selar a vitória, mas cederam a virada para Nicholas Tio e Nikhil Kumar, que fecharam em 3 sets a 2 (8/11, 9/11, 14/12, 11/9 e 11/8).

Na sequência, Calderano derrotou Kanak Jha sem sustos, por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/8), e empatou o confronto. Gustavo Tsuboi, por sua vez, não confirmou o favoritismo contra Nikhil Kumar. O americano fez 3 sets a 2 (6/11, 12.10, 11/8, 6/11 e 11/6). Na partida decisiva, outra frustração. Eric chegou a ter dois match points contra Kanak Jha, mas levou a virada.

Crédito: Lance

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa fecha acordo de Parceria com a CBTM

A TÁTICA NO TÊNIS DE MESA

Tênis de Mesa Limeira