Brasil perde hegemonia no Tênis de Mesa masculino por equipes no Pan de Lima

Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Eric Jout dão adeus ao sonho do tetra após derrota para os rivais por 3 a 1.


O Brasil perdeu a hegemonia na disputa por equipes masculina do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos. Neste sábado, em Lima, Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Eric Jout foram derrotados pelos Estados Unidos na semifinal, por 3 jogos a 1. Com o resultado, a equipe verde e amarela ficou com o bronze, já que no Pan não há disputa de terceiro lugar na modalidade. 

Desde a primeira edição do torneio por equipes, no Rio-2007, o Brasil era o único país a ter subido no topo do pódio. A equipe tentava o tetracampeonato.

A primeira partida da semifinal, de duplas, já frustou os planos dos brasileiros. Após vencerem as duas primeiras parciais, Gustavo Tsuboi e Eric Jout tiveram o match point para selar a vitória, mas cederam a virada para Nicholas Tio e Nikhil Kumar, que fecharam em 3 sets a 2 (8/11, 9/11, 14/12, 11/9 e 11/8).

Na sequência, Calderano derrotou Kanak Jha sem sustos, por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/8), e empatou o confronto. Gustavo Tsuboi, por sua vez, não confirmou o favoritismo contra Nikhil Kumar. O americano fez 3 sets a 2 (6/11, 12.10, 11/8, 6/11 e 11/6). Na partida decisiva, outra frustração. Eric chegou a ter dois match points contra Kanak Jha, mas levou a virada.

Crédito: Lance

PÁGINA INICIAL


Comentários

Arquivo

Mostrar mais