Thiago Monteiro e Bruna Alexandre vencem seletiva para o Campeonato Pan-Americano

Thiago Monteiro - Foto: ITTF
A Seleção Brasileira já tem os dois primeiros integrantes para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que acontece de 3 a 8 de setembro, em Assunção, no Paraguai. Na seletiva realizada neste domingo (16), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), Bruna Alexandre e Thiago Monteiro foram os grandes vencedores e carimbaram os passaportes.
A seletiva teve a participação de 23 atletas no masculino e 16 no feminino, buscando apenas uma vaga em cada naipe para integrar a Seleção, atual campeã por equipes no masculino e no feminino.
Bruna já defendeu a equipe olímpica em algumas competições internacionais. Depois de passar em primeiro lugar no grupo C, que tinha Giulia Takahashi, Tamyres Fukase e Lais Yuta, ela superou Daniela Yano e Katia Kawai nas quartas e semifinal, respectivamente. Na grande decisão, bateu Letícia Nakada, campeã da Copa Brasil Sul-Sudeste deste ano, por 4 a 2 (9/11, 11/7, 11/6, 11/9, 7/11 e 11/6).
Na disputa masculina, duelo casca grossa na final. Dois atletas que disputaram o Mundial de Budapeste, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, brigavam por uma vaga na equipe brasileira para o torneio. Venceu o mais experiente, Monteiro, que completou 38 anos no último sábado. O placar foi de 4 a 2 (9/11, 11/7, 11/9, 4/11, 11/9 e 11/7). Ele iniciou a participação nas quartas de final, superando Isaac Zauli e Danilo Toma antes da decisão.
Crédito: CBTM

PÁGINA INICIAL



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Tênis de Mesa do Gran São João Apresenta Planejamento para Temporada 2023

Nova Comissão Técnica do Tênis de Mesa da China com Wang Hao / Ma Lin / Li Sun e Xiao Zhan Deverá ser Aprovada pelo Comitê Chinês

Hugo Calderano é Bicampeão do WTT Contender de Tênis de Mesa em Doha no Catar 2023

Tênis de Mesa Limeira

Seguidores

eBook