Seleção Brasileira de Tênis de Mesa definida para o XVIII Jogos Pan Americanos de Lima

A seleção brasileira de tênis de mesa confirmou, na segunda-feira (10), seus seis convocados para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Bruna Takahashi - Foto: ITTF
Melhor atleta das Américas e oitavo colocado no ranking mundial, Hugo Calderano foi o destaque entre os convocados. Completam a lista masculina de mesatenistas Gustavo Tsuboi (35°) e Eric Jouti (60°). O time feminino será formado por Bruna Takahashi (62ª do ranking), Jessica Yamada (144ª) e Caroline Kumahara (286ª).

O Brasil tentará igualar ou superar a boa atuação no Pan de Toronto 2015, quando ficou com duas medalhas de ouro (individual e por equipes) para o time masculino e, para o feminino, duas de prata (individual e por equipes).

Hugo Hoyama (equipe feminina), Jean René Mounie e Francisco Arado, na masculina, serão os técnicos da seleção.

Ausência na convocação

Lin Gui - Brasil - Foto: ITTF
Uma ausência que chamou a atenção na lista divulgada nesta segunda foi a de Lin Gui.

Além de ser a segunda brasileira com melhor colocação no ranking (87ª no geral), a chinesa naturalizada brasileira ganhou medalhas de prata nas duas categorias do tênis de mesa em Toronto, há quatro anos.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.

PÁGINA INICIAL







Comentários

Arquivo

Mostrar mais