Thiago Monteiro, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara disputam o Aberto da Sérvia de Tênis de Mesa

Thiago Monteiro - Brasil
Três brasileiros disputam o Aberto da Sérvia, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Dentre eles, Thiago Monteiro é o atleta com maior destaque no ranking mundial. Vitor Ishiy e Caroline Kumahara também estarão em ação em Belgrado a partir desta quarta-feira (1º).
Depois de um bom Mundial, onde foi eliminado pelo português Marcos Freitas em jogo equilibrado, Thiago Monteiro subiu 20 posições no ranking e agora está em 71°. Sua melhor colocação na carreira foi o 59° lugar, em 2008. O brasileiro entra como cabeça de chave número 9 no Aberto da Sérvia.
Em seu último Aberto, no Catar, um dos eventos platinum do Circuito, Thiago Monteiro surpreendeu e chegou na fase de 32.
“Fico feliz de jogar. Depois de um torneio como o Mundial, muitas vezes queremos dar uma relaxada. Mas eu quero continuar jogando, aproveitar que estou treinando forte e seguir atuando no máximo de torneios. Na minha cabeça, estou focado em uma preparação cada vez maior, eventualmente subindo no ranking”, diz Monteiro, 37 anos, que revelou ter iniciado a temporada com uma preparação bem intensa.
Vitor Ishiy também é cabeça de chave da competição masculina, na posição 18. Após a participação no Mundial, o brasileiro disputou uma partida da Liga Francesa e agora segue para o Aberto da Sérvia.
“É uma maratona de jogos. Espero fazer um bom campeonato. Mas depois de um Mundial, a energia acaba baixando um pouco, pois você concentra toda a sua preparação para o principal torneio”, explica.
Caroline não está entre as cabeças de chave do torneio feminino de tênis de mesa e será a primeira a estrear, ainda na fase de grupos. Seu primeiro jogo acontece às 7h50 (de Brasília), contra a croata Hana Arapovic. Mais tarde, às 14h, ela encara a eslovaca Ema Labosova.
Crédito: Olimpíada todo dia

PÁGINA INICIAL

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook