Gustavo Tsuboi está nas Oitavas de Final no Aberto do Omã de Tênis de Mesa

Gustavo Tsuboi - Brasil - Foto: ITTF
Espetacular estreia do mesa-tenista brasileiro Gustavo Tsuboi nesta sexta-feira (22), em Mascate, no Aberto do Omã, Etapa Challenge Plus do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, vencendo dois jogos e já está nas oitavas de final do individual masculino.

O próximo confronto do brasileiro será neste sábado. Ele enfrenta o português Tiago Apolonia, atual 40º do ranking mundial, duas posições acima de Tsuboi. A partida terá início às 7h20 no horário de Brasília e será disputada no Sultan Qaboos Sports Complex, local onde ocorre a competição. 

O primeiro jogo do brasileiro foi contra o saudita Naif Al-Jadai. Após abrir o primeiro set com vitória, Tsuboi sofreu o empate no segundo, mas fez valer sua força e confirmou a vitória nos três seguintes: 4 a 1, com parciais de 11/8, 3/11, 11/9, 11/5 e 11/2. 

Já pela fase de 32, Gustavo Tsuboi encontrou Alexander Valuch, da Eslováquia, que havia vencido seu confronto anterior também por 4 a 1 sobre Cheng-Ting Liao, de Taiwan. O brasileiro fez partida perfeita contra o eslovaco e venceu por 4 a 0 (11/8, 11/7, 11/8 e 11/9). 

Para o mesa-tenista brasileiro, o confronto com Apolonia promete ser complicado: “O Tiago Apolonia é muito forte, regular. A última vez que joguei contra ele foi em 2015, pela Copa do Mundo, na Suécia. Na ocasião, ganhei por 4 a 3, então sei que será um jogo difícil. Mas vou estar preparado para fazer o meu melhor”, finalizou Tsuboi, que aproveita a competição para ganhar preparo em busca de bons resultados no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos deste ano.

Crédito: CBTM

PÁGINA INICIAL

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira