Sensação Sueca evence Eric Jouti no Aberto de Portugal de Tênis de Mesa

Eric Jouti - Brasil - Foto: ITTF
O Brasil não terá representantes na fase de 32 do Aberto de Portugal, competição Challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na manhã desta sexta-feira (15), no Complexo Desportivo Casal Vistoso, em Lisboa, Bruna Takahashi e Eric Jouti foram derrotados no torneio individual e se despediram da competição.

Diante da chinesa Guo Yuhan, de 18 anos, número 405 do mundo, Bruna Takahashi fez um bom início de partida. Venceu o primeiro set, em disputa bem equilibrada. Mas depois viu a adversária dominar o jogo e fechar em 4 a 1 (13/11, 6/11, 2/11, 4/11 e 9/11).

Eric Jouti teve como adversário o sueco Truis Moregard, 185° do ranking mundial com apenas 16 anos e considerado uma das grandes promessas do tênis de mesa europeu. O jogo foi bem equilibrado e o brasileiro chegou a estar vencendo por 3 a 2. Mas permitiu a reação na reta final do confronto e acabou derrotado por 4 a 3 (9/11, 11/5, 11/5, 8/11, 11/9, 6/11 e 5/11), deixando o torneio.

“Acho que faltou um pouco mais de calma nos momentos decisivos da partida. E também não consegui mudar minha tática quando as coisas não estavam correndo bem”, analisou Eric Jouti, após a partida.

Próximos Desafios
Os próximos desafios dos brasileiros no Circuito Mundial só acontecem no final de março, entre os dias 20 e 24. Em Muscat, acontece o Aberto de Omã, com participação de Gustavo Tsuboi. Em Guadalajara, na mesma data, será realizado o Aberto da Espanha, com a presença de sete mesa-tenistas do nosso país: Bruna Takahashi, Danilo Toma, Eric Jouti, Humberto Manhani, Jessica Yamada, Thiago Monteiro e Vítor Ishiy.

Crédito: CBTM

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook