Sensação Sueca evence Eric Jouti no Aberto de Portugal de Tênis de Mesa

Eric Jouti - Brasil - Foto: ITTF
O Brasil não terá representantes na fase de 32 do Aberto de Portugal, competição Challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na manhã desta sexta-feira (15), no Complexo Desportivo Casal Vistoso, em Lisboa, Bruna Takahashi e Eric Jouti foram derrotados no torneio individual e se despediram da competição.

Diante da chinesa Guo Yuhan, de 18 anos, número 405 do mundo, Bruna Takahashi fez um bom início de partida. Venceu o primeiro set, em disputa bem equilibrada. Mas depois viu a adversária dominar o jogo e fechar em 4 a 1 (13/11, 6/11, 2/11, 4/11 e 9/11).

Eric Jouti teve como adversário o sueco Truis Moregard, 185° do ranking mundial com apenas 16 anos e considerado uma das grandes promessas do tênis de mesa europeu. O jogo foi bem equilibrado e o brasileiro chegou a estar vencendo por 3 a 2. Mas permitiu a reação na reta final do confronto e acabou derrotado por 4 a 3 (9/11, 11/5, 11/5, 8/11, 11/9, 6/11 e 5/11), deixando o torneio.

“Acho que faltou um pouco mais de calma nos momentos decisivos da partida. E também não consegui mudar minha tática quando as coisas não estavam correndo bem”, analisou Eric Jouti, após a partida.

Próximos Desafios
Os próximos desafios dos brasileiros no Circuito Mundial só acontecem no final de março, entre os dias 20 e 24. Em Muscat, acontece o Aberto de Omã, com participação de Gustavo Tsuboi. Em Guadalajara, na mesma data, será realizado o Aberto da Espanha, com a presença de sete mesa-tenistas do nosso país: Bruna Takahashi, Danilo Toma, Eric Jouti, Humberto Manhani, Jessica Yamada, Thiago Monteiro e Vítor Ishiy.

Crédito: CBTM

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira