É OURO: Hugo Calderano é Campeão da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa

Hugo Calderano - É Ouro da Copa Pan-Americana em Porto Rico - Foto: ITTF
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano (06º colocado no ranking mundial) brilhou mais uma vez neste domingo, 03 de fevereiro, conquistando a medalha de Ouro da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa, em Guaynabo, Porto Rico, vencendo na final o norte-americano Kanak Jha, por 4 sets a 1, com parciais de (11-2, 12-14, 11-3, 11-8 e 12-10).

Com o título, o brasileiro deverá subir mais algumas posições no ranking mundial e poderá chegar no TOP 5, posição histórica para o tênis de mesa brasileiro e latino-americano.

No jogo, Hugo Calderano começou de forma arrasador vencendo o primeiro set por 11 a 2. No segundo set, Kanak Jha conseguiu igualar o jogo e venceu por 14 a 12. No terceiro set, mais um passei do Hugo que venceu por 11 a 3. No quarto set, o brasileiro continuou administrando a partida e venceu por 11 a 8. No quinto set, com uma recuperação fantástica do Hugo Calderano quando estava perdendo de 10 a 7, conseguiu virar o placar e venceu por 12 a 10, para conquistar o título da Copa Pan-Americana.

“Kanak é muito consistente, ele tem um bom controle, ele é jovem; jogando no World Tour e no Campeonato Mundial eu tenho mais experiência do que ele, mas tenho certeza que ele pode passar para o próximo nível. Hoje me senti confiante no saque e no recebimento do jogo, apenas às vezes hesitei em retornar ao serviço e depois tive problemas. ” Hugo Calderano.

Gustavo Tsuboi - Bronze - Copa Pan-Americana - Foto: ITTF
Gustavo Tsuboi é Bronze
Na disputa pela medalha de bronze, Gustavo Tsuboi derrotou o paraguaio Marcelo Aguirre por  4 sets a 1, e conquistou uma posição no pódio da competição.

PÁGINA INICIAL



Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira