É OURO: Hugo Calderano é Campeão da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa

Hugo Calderano - É Ouro da Copa Pan-Americana em Porto Rico - Foto: ITTF
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano (06º colocado no ranking mundial) brilhou mais uma vez neste domingo, 03 de fevereiro, conquistando a medalha de Ouro da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa, em Guaynabo, Porto Rico, vencendo na final o norte-americano Kanak Jha, por 4 sets a 1, com parciais de (11-2, 12-14, 11-3, 11-8 e 12-10).

Com o título, o brasileiro deverá subir mais algumas posições no ranking mundial e poderá chegar no TOP 5, posição histórica para o tênis de mesa brasileiro e latino-americano.

No jogo, Hugo Calderano começou de forma arrasador vencendo o primeiro set por 11 a 2. No segundo set, Kanak Jha conseguiu igualar o jogo e venceu por 14 a 12. No terceiro set, mais um passei do Hugo que venceu por 11 a 3. No quarto set, o brasileiro continuou administrando a partida e venceu por 11 a 8. No quinto set, com uma recuperação fantástica do Hugo Calderano quando estava perdendo de 10 a 7, conseguiu virar o placar e venceu por 12 a 10, para conquistar o título da Copa Pan-Americana.

“Kanak é muito consistente, ele tem um bom controle, ele é jovem; jogando no World Tour e no Campeonato Mundial eu tenho mais experiência do que ele, mas tenho certeza que ele pode passar para o próximo nível. Hoje me senti confiante no saque e no recebimento do jogo, apenas às vezes hesitei em retornar ao serviço e depois tive problemas. ” Hugo Calderano.

Gustavo Tsuboi - Bronze - Copa Pan-Americana - Foto: ITTF
Gustavo Tsuboi é Bronze
Na disputa pela medalha de bronze, Gustavo Tsuboi derrotou o paraguaio Marcelo Aguirre por  4 sets a 1, e conquistou uma posição no pódio da competição.

PÁGINA INICIAL



Comentários

Arquivo

Mostrar mais