Depois de vencer a semifinal de duplas mistas, Liu Shiwen é eliminada no individual feminino do Aberto de Portugal

Liu Shiwen - China - Foto: ITTF
Uma grande zebra aconteceu neste sábado (16) em Lisboa, nas disputas do individual feminino do Aberto de Portugal de Tênis de Mesa, Etapa Challenge Plus do Circuito Mundial da ITTF, com a derrota da cabeça de chave número um do evento, a chinesa Liu Shiwen (05ª Colocada no Ranking Mundial) foi derrotada pela japonesa Hina Hayata (42ª) por 4 sets a 2, com parciais de (9-11, 12-10, 14-12, 11-9, 8-11 e 11-8).

Hina Hayata - Japão - Foto: ITTF
A chinesa momentos antes da eliminação do individual feminino, havia jogado a semifinal de duplas mistas ao lado de Lin Gaoyuan numa partida muito disputa contra os húngaros Nandor Ecseki e Dora Madarsz, onde a dupla chinesa levou a melhor vencendo por 3 sets a 1, com parciais de (11-3, 7-11, 11-8 e 13-11).

Sem tempo de recuperação, Liu Shiwen foi chamada logo na sequencia para enfrentar Hina Hayata que estava descansada e pronta para o confronto. 

ANÁLISE:
“É muito difícil fisicamente você jogar com alta intensidade jogos seguidos, sem ter um mínimo de tempo para recuperação. Por isto muito atletas optam por não jogar os eventos de duplas, para guardar todas as energias para as disputas do individual.” Técnico Boro Rodrigues.

Nas quartas-de-final, a japonesa Hina Hayata enfrentará a húngara Georgina Pota (32ª) ainda neste sábado (16), às 15h40, na mesa 1.


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook