Crianças do Projeto Impactando Vidas no Tênis de Mesa conhecem o Fluminense

Peruanos entre 9 e 11 anos jogaram Tênis de Mesa nas Laranjeiras
O Fluminense recebeu a visita de nove crianças do Projeto Impactando Vidas, que ensina Tênis de Mesa para jovens de escolas públicas no Peru, como parte do currículo de educação física, através do acordo entre a Associação Mónica Liyau e o Ministério da Educação. Mónica é o expoente máximo da história do tênis de mesa peruano, tendo participado dos Jogos Olímpicos de Seul 1988.

As crianças estiveram em São Paulo, onde a própria Mónica Liyau morou, e ainda vieram para o Rio de Janeiro conhecer o Fluminense. As visitas são parte do intercâmbio cultural proposto pela idealizadora do Projeto que, além das aulas da modalidade, forma a seleção de equipes com vistas aos jogos esportivos escolares sul-americanos.

Além do “Impactando Vidas”, o Projeto tem outros módulos: “Ideias”, direcionado à empresas que desejem oferecer aos funcionários um espaço de entretenimento, recreação e bem-estar; “Abraçando Sonhos”, destinado às escolas religiosas ou seculares, formando equipes que as representem em jogos esportivos escolares nacionais; o “Vizinhança Ping-Pong”, que constrói mesas de concreto e/ou mesas dobráveis em diversos bairros de Lima, no Peru, com a ativação de um programa motivacional de aproximação e aprendizagem para crianças, jovens e terceira idade, além de pessoas especiais com deficiência, e o “Pingponglândia”, que leva a modalidade aos centros comerciais e eventos através da apresentação de um espetáculo inédito que inclui magia e malabarismo, interagindo com o público. Os recursos arrecadados são destinados ao “Impactando Vidas”.

Crédito: netflu

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook