Hugo Calderano estreia na madrugada de sexta-feira no ITTF Grand Finals de Tênis de Mesa

Hugo Calderano - Brasil - Foto: ITTF
A última competição da temporada 2018 não poderia deixar de ter a presença do brasileiro que encantou o mundo do tênis de mesa em 2018. O brasileiro Hugo Calderano estreia na madrugada desta sexta-feira (14), às 3h05 (horário de Brasília), em Incheon, na Coreia do Sul, no ITTF Grand Finals, que reúne os 16 maiores pontuadores do Circuito Mundial. O adversário será o japonês Yuya Oshima, 33° do ranking mundial e 16° no Circuito Mundial.
Não há jogo fácil no torneio, disputado em sistema eliminatório. Calderano é o sexto do ranking mundial e foi o sétimo melhor do Circuito. Mas se passar da partida de estreia, pode pegar o número 1 do mundo, Fan Zhendong, nas quartas de final.

O brasileiro entra em uma competição totalmente dominada por asiáticos. São 13 ao todo (cinco chineses, quatro japoneses, três sul-coreanos e um honconguês), além de dois alemães. Na bagagem do único representante fora da Ásia e da Europa, um vice-campeonato em etapa platinum (Catar), uma semifinal em etapa regular (Hungria), uma quarta de final em etapa platinum (Coreia do Sul) e uma quarta de final em etapa regular (Suécia).
“Agora se juntam os 16 melhores do ano, e eu fico muito feliz de estar entre os melhores, porque com certeza não é fácil. São só dois europeus, entre esses, eu e mais 13 asiáticos. Então, só de estar lá já é um feito muito importante. E, claro, vou brigar com os asiáticos e dois europeus, para tentar colocar o nome do Brasil lá em cima”, disse o número 1 do país no tênis de mesa.
Melhores do ano
O chinês Fan Zhendong foi o grande vencedor do prêmio ITTF Star Awards, em que são laureados os melhores da temporada. Além de contar com uma grande vantagem na votação popular (o tênis de mesa é o esporte mais popular da China, que tem o maior número de habitantes no planeta), o número 1 do ranking mundial fez uma temporada fantástica, sendo campeão da Copa do Mundo e dos Abertos da Hungria, Catar e Suécia. O brasileiro Hugo Calderano foi um dos quatro indicados ao prêmio, assim como o alemão Timo Boll e o japonês Tomokazu Harimoto.
Crédito: CBTM

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa fecha acordo de Parceria com a CBTM

A TÁTICA NO TÊNIS DE MESA

Tênis de Mesa Limeira