Brasileiro Calderano foi o único estrangeiro a derrotar Fan Zhendong em 2018

Fan Zhendong vs Hugo Calderano - ITTF Gran Finals 2018 - Foto: ITTF

A China deu grande ênfase na vitória do mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano (06º WR) sobre o chinês Fan Zhendong (Número 01 do ranking Mundial) por 4 sets a 2, nas quartas de final, do ITTF Grand Finals, que aconteceu em Incheon, na Coreia do Sul.

Segundo a imprensa chinesa, Fan Zhendong sofreu a sua primeira derrota para um jogador não asiático nos Abertos da ITTF, na temporada de 2018.

Hugo Calderano tem 22 anos e progrediu rapidamente nos últimos dois anos, estando atualmente em sexto lugar no mundo. Anteriormente os dois jogadores se enfrentaram quatro vezes, com uma supremacia total de Fan Zhendong  permitindo apenas que o brasileiro ganhasse um set.

Agora a história foi diferente, Calderano entrou para o duelo muito bem preparado não deixando o chinês tomar conta da partida. Fan Zhendong teve muitas dificuldades na recepção de saques do carioca, devolvendo passivamente e também cometeu vários erros durante a partida.

Na semifinal, Hugo Calderano foi superado pelo japonês Tomokazu Harimoto por 4 a 0, isto depois de menos de cinco horas para se recuperar o que não aconteceu com o japonês que jogou no dia anterior.

PÁGINA INICIAL



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook