Hugo Calderano está nas Oitavas de Final do Aberto da Áustria de Tênis de Mesa



O brasileiro Hugo Calderano estreou com vitória no Aberto da Áustria, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta quinta-feira (8), em Linz, ele derrotou o sul-coreano Ganghyeon Park, 169º do ranking mundial, por 4 a 3 (12/14, 11/9, 11/13, 7/11, 11/4, 11/8 e 11/7), pela fase de 32.

Nas oitavas de final, nesta sexta-feira, às 12h10 (Horário de Brasília) outro sul-coreano pela frente: Woojin Jang, 21º do ranking, que surpreendeu e bateu o conterrâneo Sangsu Lee, sétimo da lista. Caso Calderano vença, terá pela frente Liang Jingkun (CHN) ou Lin Yun-Ju (TPE). 

Foi uma partida de extrema dificuldade para o brasileiro, que demorou a se acostumar com o estilo de jogo do adversário. Se defendendo muito bem, em ralis longos, Park esteve muito perto até de conquistar a classificação. 

No primeiro set, Calderano chegou a abrir 4 a 1, permitiu a virada para 7 a 4, mas se recuperou. Teve algumas chances de fechar o set, mas acabou deixando o rival levar a vantagem. Na segunda parcial, com golpes potentes e muito mais ligado, foi quase perfeito até abrir 10 a 5. Novamente deixou que o adversário reagisse. Após pedido de tempo do técnico Jean-René Mounie, fechou em 11 a 9.

O terceiro set foi bastante equilibrado, proporcionando boas disputas para o público, com o sul-coreano voltando a levar vantagem no fim. Na quarta parcial, Calderano viveu o pior momento da partida, sendo dominado e perdendo novamente.

O brasileiro ressurgiu no quinto set e voltou a mostrar a categoria que o colocou entre os melhores da temporada 2018. Sem dar chances ao adversário, atropelou por 11 a 4. No sexto set, novamente mostrou frieza para levar a partida para o desempate. Na última parcial, chegou a estar perdendo por 7 a 4, mas empatou o jogo, abatendo visivelmente o adversário, que não teve mais reação a partir de então.

Derrota nas duplas

O Brasil não tem mais representantes no torneio de duplas masculinas. Nesta quinta-feira, Eric Jouti e Gustavo Tsuboi foram derrotados por Liao Cheng-Ting e Lin Yun-Ju, ambos de Taiwan, por 3 a 0 (9/11, 9/11 e 7/11), nas oitavas de final da competição.

Crédito: CBTM

Página Inicial

Comentários