Hugo Calderano está nas Oitavas de Final do Aberto da Áustria de Tênis de Mesa



O brasileiro Hugo Calderano estreou com vitória no Aberto da Áustria, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta quinta-feira (8), em Linz, ele derrotou o sul-coreano Ganghyeon Park, 169º do ranking mundial, por 4 a 3 (12/14, 11/9, 11/13, 7/11, 11/4, 11/8 e 11/7), pela fase de 32.

Nas oitavas de final, nesta sexta-feira, às 12h10 (Horário de Brasília) outro sul-coreano pela frente: Woojin Jang, 21º do ranking, que surpreendeu e bateu o conterrâneo Sangsu Lee, sétimo da lista. Caso Calderano vença, terá pela frente Liang Jingkun (CHN) ou Lin Yun-Ju (TPE). 

Foi uma partida de extrema dificuldade para o brasileiro, que demorou a se acostumar com o estilo de jogo do adversário. Se defendendo muito bem, em ralis longos, Park esteve muito perto até de conquistar a classificação. 

No primeiro set, Calderano chegou a abrir 4 a 1, permitiu a virada para 7 a 4, mas se recuperou. Teve algumas chances de fechar o set, mas acabou deixando o rival levar a vantagem. Na segunda parcial, com golpes potentes e muito mais ligado, foi quase perfeito até abrir 10 a 5. Novamente deixou que o adversário reagisse. Após pedido de tempo do técnico Jean-René Mounie, fechou em 11 a 9.

O terceiro set foi bastante equilibrado, proporcionando boas disputas para o público, com o sul-coreano voltando a levar vantagem no fim. Na quarta parcial, Calderano viveu o pior momento da partida, sendo dominado e perdendo novamente.

O brasileiro ressurgiu no quinto set e voltou a mostrar a categoria que o colocou entre os melhores da temporada 2018. Sem dar chances ao adversário, atropelou por 11 a 4. No sexto set, novamente mostrou frieza para levar a partida para o desempate. Na última parcial, chegou a estar perdendo por 7 a 4, mas empatou o jogo, abatendo visivelmente o adversário, que não teve mais reação a partir de então.

Derrota nas duplas

O Brasil não tem mais representantes no torneio de duplas masculinas. Nesta quinta-feira, Eric Jouti e Gustavo Tsuboi foram derrotados por Liao Cheng-Ting e Lin Yun-Ju, ambos de Taiwan, por 3 a 0 (9/11, 9/11 e 7/11), nas oitavas de final da competição.

Crédito: CBTM

Página Inicial

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Gran São João Conquista 4 Pódios na 1ª Etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa em São Bernardo do Campo SP

Tênis de Mesa já tem seus Campeões dos Jogos Municipais do Idoso de Limeira 2022

Gran São João Conquista 4 Medalhas na 9ª Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa em Guarulhos 2022

Tênis de Mesa Limeira

Seguidores

eBook