Brasileiro Hugo Calderano é o Nono Melhor Mesa-tenista do Mundo

Hugo Calderano - Brasil - 9º colocado no ranking mundial. Foto: ITTF
O brasileiro Hugo Calderano voltou a figurar no Top-10 mundial do ranking de novembro da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Na lista divulgada nesta quinta (1), ele subiu duas posições e agora está em nono lugar, igualando a sua melhor marca na carreira, atingida no ranking do início de agosto.

Calderano tinha caído porque não participou de competições internacionais por dois meses. Contudo, a pontuação obtida na Copa do Mundo Masculina, em Paris, neste mês de outubro, foi suficiente para o salto no ranking, mesmo não tendo feito grande participação (ficou na fase de grupos). Esta continua sendo a melhor marca de um atleta latino-americano na história.

No próximo ranking, Calderano poderá subir ainda mais, dependendo, obviamente, de sua participação no Aberto da Áustria, que começa na próxima semana. A distância dele para Wong Chun Ting, oitavo colocado, é de exatos 700 pontos (12.515 contra 13.215). O líder segue sendo o chinês Fan Zhendong, com 17.751 pontos, seguido pelo também chinês Xu Xin, com 15.610.

Não houve alteração significativa na posição dos demais brasileiros, nos rankings masculino e feminino. Entre os homens, Gustavo Tsuboi segue no Top-50, mas caiu uma posição (49º). Vitor Ishiy saltou 20 posições e foi o brasileiro que mais subiu (está em 136º). No ranking feminino, Bruna Takahashi segue sendo a melhor brasileira, ocupando a mesma 73ª colocação do mês anterior. Jessica Yamada pulou quase 70 posições e agora é a 308ª, sendo a brasileira com maior evolução no mês.

Outra boa novidade veio do ranking das categorias de base, pois o representante masculino nos Jogos Olímpicos da Juventude, Guilherme Teodoro, pulou da 30ª para a 20ª colocação no ranking Sub-18. Bruna Takahashi, a nossa representante nos Jogos entre as mulheres, saltou ainda mais: saiu da 33ª para 14ª posição na lista.




Crédito: olimpiadatododia





Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Gran São João Conquista 4 Pódios na 1ª Etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa em São Bernardo do Campo SP

Tênis de Mesa já tem seus Campeões dos Jogos Municipais do Idoso de Limeira 2022

Gran São João Conquista 4 Medalhas na 9ª Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa em Guarulhos 2022

Tênis de Mesa Limeira

Seguidores

eBook