Felipe Amorim realiza sonho subindo no pódio do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em Concórdia SC

Felipe Amorim (Clube Inclusivo de Limeira SP) - Medalha de Bronze na Classe 06
Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa - Concórdia SC - 29/11/18
O mesa-tenista limeirense Felipe Amorim Oliveira, do Clube Inclusivo, realizou mais um sonho na sua carreira conquistando na quinta-feira (29), a medalha de bronze da classe 06 masculina paralímpica, do 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Concórdia (SC). 

Na fase de grupos, Felipe Amorim se classificou em segundo lugar do grupo 1, vencendo Lincoln de Souza Lacerda (Centro Social Chinês - SP) por 3 sets a 1 (Campeão da Categoria), Takechi Dutra Mizuno (AACD São Paulo - SP) por 3 sets a 0, e foi superado por Fernando Oliveira (Itaim Keiko - SP) por 3 sets a 2. 

Neste grupo 1, houve um tríplice empate entre Felipe Amorim, Lincoln Lacerda e Fernando Oliveira, com duas vitórias e uma derrota cada um. No critério de desempate da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) foi aplicada a fórmula (Sets Pró / Sets Pró + Sets Contra), e Felipe Amorim ficou com 0,55 e Lincoln Lacerda com 0,57. 

Na semifinal, Felipe Amorim foi superado pela contagem mínima nos sets para Goutier dos Santos Rodrigues (Associação Atlética Adalberto Valle - AM) por 3 a 0, com parciais de (12-10, 13-11 e 11-9). 


Felipe Amorim - Bronze - Classe 06 - Campeonato Brasileiro - Concórdia SC
Foto: Christian Martinez - CBTM
"Eu quero agradecer a todos que contribuíram pela minha conquista de subir ao pódio e ficar entre os quatro melhores mesa-tenistas do Brasil, ao Ricardo Oliveira coordenador do Clube Inclusivo e a técnica Kelly Calheirana, quero agradecer também o apoio da secretaria de esportes, através de Luiz Augusto Zanon, e a todos os meus parceiros de treino do Clube Inclusivo, Centro Comunitário Teixeira Marques, Gran São João, aos meus patrocinadores, em especial a GF Brutos que sempre me ajudou de varias maneiras”, falou Felipe Amorim. 

O Campeão da classe 06 foi Lincoln Lacerda (Centro Social Chinês/Butterfly-SP) que venceu na final, Goutier Rodrigues (A.A. Adalberto Valle- AM) por 3 sets a 0, com parciais de (11/5, 11/7 e 13/11). 





Essa conquista não é só minha é de todos 

GRATIDÃO

Felipe Amorim Oliveira

Página Inicial


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook