Começa nesta 3ª Feira o Aberto da Áustria de Tênis de Mesa com 4 brasileiros


Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Lin Gui iniciam a participação na competição. Hugo Calderano estreia na quinta-feira (06).

Eric Jouti - Brasil - Foto: ITTF
Quatro mesa-tenistas brasileiros iniciam nesta terça-feira (6) a caminhada no Aberto da Áustria, competição nível platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa (equivalente ao Grand Slam de Tênis), na cidade de Linz. Os primeiros a estrear serão Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Lin Gui. Hugo Calderano, que voltou ao Top-10 mundial, ocupando a nona colocação no ranking, inicia a participação na quinta-feira. 

A primeira a estrear será Lin Gui, que já terá um difícil desafio de cara: enfrenta a norte-americana Yue Wu, 50ª do ranking mundial, às 9h30 (horário de Brasília). Bruna Takahashi, por sua vez, vai enfrentar a mesma adversária que a eliminou do Aberto da Suécia, na semana passada, tendo a oportunidade da revanche. A partida contra a espanhola Xuan Zhang, número 102 do mundo, acontece às 10h20. Os jogos são válidos pela fase preliminar 1. 


Os rapazes estreiam logo depois, ambos pela fase preliminar 2. O primeiro é Gustavo Tsuboi, que encara o dinamarquês Anders Lind, 91º do ranking mundial, às 12h50. Eric Jouti, dono da melhor campanha brasileira na Suécia, começa sua trajetória na Áustria contra o japonês Jin Ueda, 36º do mundo, às 14h30. 


Os brasileiros também disputarão os torneios de duplas masculinas, femininas e mistas. Lin Gui e Bruna Takahashi estreiam na quarta-feira (7), 12h45, contra as indianas Manika Batra e Arshana Girish Kamath. Eric Jouti e Gustavo Tsuboi terão um dos duelos mais difíceis do torneio: os chineses Lin Gaoyuan (quarto do ranking individual) e Ma Long (11º do ranking e campeão olímpico), às 13h25. Estas partidas são válidas pela fase preliminar 1. 

Clique Aqui para ver o Ranking Mundial Masculino.

“Tive duas boas vitórias na Suécia e isso me deixa mais confiante para os próximos torneios. Agora é focar no Aberto da Áustria e acho que tenho chance de avançar. No individual, acho importante impor o meu ritmo e tentar usar a tática certa. Nas duplas, estamos confiantes também, pois a cada jogo estamos melhorando o nosso entrosamento”, disse Jouti, animado para a competição. 

Nas duplas mistas, Eric Jouti e Lin Gui enfrentam uma parceria holandesa, pela fase preliminar 2, também na quarta-feira. Os adversários são Laurens Tromer e Britt Eerland, às 14h25.


Detalhes do Evento:
18 mesas Donic Delhi 25 azul - competição
12 mesas Donic Delhi 25 azul - aquecimento
Bolas DHS 40+ *** Branca
Premiação Total $ 251,000 dólares

Latinos no Aberto da Áustria:
Lin Gui vs Yue Wu - 1ª Rodada Preliminar - Mesa 10 - 9h30
Bruna Takahashi vs Xuan Zhang - 1ª Rodada Preliminar - Mesa 6 - 10h20
Gustavo Tsuboi vs Anders Lind - Mesa 2 - 12h50 - 2ª Rodada Preliminar
Eric Jouti vs Jin Ueda - Mesa 8 - 14h30 - 2ª Rodada Preliminar
Marcelo Aguirre vs Thomas Grininger - 1ª Rodada Preliminar
Marcos Madrid vs Adam Brat - 1ª Rodada Preliminar
Adriana Diaz vs Tijana Jokic - 1ª Rodada Preliminar

Quarta-feira, 07 de novembro 2018
Lin Gui / Eric Jouti vs Laurens Tromer / Britt Eerland -  14h25 - Mesa 5 - 2ª Rodada Preliminar
Eric Jouti / Gustavo Tsuboi vs Lin Gaoyuan / Ma Long -  13h25 - Mesa 2 - 1ª Rodada Preliminar
Lin Gui / Bruna Takahashi vs Manika Batra / Archana Girish Kamath - 12h45 - Mesa 6 - 1ª Rodada Preliminar

Crédito: CBTM

Página Inicial




Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook