Giulia Takahashi fica com a medalha de bronze em duplas mistas no Desafio Mundial de Cadetes

Sora Matsushima (Japão) e Giulia Takahashi (Brasil) - Foto: ITTF
Giulia Takahashi conquistou na noite desta terça-feira (30) a medalha de bronze no Desafio Mundial de Cadetes. A parceria dela com o japonês Sora Matsushima foi derrotada pela dupla formada pelo neozelandês Nathan Xu e a romena Elena Zaharia, por 2 a 1 (3/11, 11/9 e 4/11), na semifinal do torneio de duplas mistas, no Parque Esportivo de Tottori, no Japão.

A mesa-tenista paulista é a mais jovem brasileira a conquistar uma medalha no Desafio Mundial de Cadetes. Com apenas 13 anos, ela trouxe a medalha em idade inferior a outros grandes nomes do tênis de mesa brasileiro, como Hugo Calderano e Bruna Takahashi (irmã de Giulia). Ambos chegaram ao pódio com 15 anos de idade, em 2011 e 2015, respectivamente.

Giulia e Matsushima começaram bem na partida da semifinal. Abriram 2 a 0, mas sentiram o jogo mais forte da dupla adversária, permitindo a virada e o fechamento do set com certa facilidade.

Na segunda parcial, Giulia e Matsushima corrigiram alguns erros na recepção, mas os adversários ainda dominavam a partida, até 9 a 6. Foi quando a técnica brasileira Lígia Silva e o técnico japonês pediram tempo. O resultado foi perfeito. Bem melhores nos serviços e devoluções, Giulia e Matsushima fecharam em 11 a 9.

No terceiro set, Elena e Xu dificultaram demais as bolas para Giulia e Matsushima, fechando o jogo, sem maiores dificuldades, em 11 a 4.

"Estou muito feliz com a medalha. Claro que vou continuar treinando e vou buscar o ouro no futuro", avisou Giulia.

Crédito: CBTM

Página Inicial


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook