Giulia Takahashi fica com a medalha de bronze em duplas mistas no Desafio Mundial de Cadetes

Sora Matsushima (Japão) e Giulia Takahashi (Brasil) - Foto: ITTF
Giulia Takahashi conquistou na noite desta terça-feira (30) a medalha de bronze no Desafio Mundial de Cadetes. A parceria dela com o japonês Sora Matsushima foi derrotada pela dupla formada pelo neozelandês Nathan Xu e a romena Elena Zaharia, por 2 a 1 (3/11, 11/9 e 4/11), na semifinal do torneio de duplas mistas, no Parque Esportivo de Tottori, no Japão.

A mesa-tenista paulista é a mais jovem brasileira a conquistar uma medalha no Desafio Mundial de Cadetes. Com apenas 13 anos, ela trouxe a medalha em idade inferior a outros grandes nomes do tênis de mesa brasileiro, como Hugo Calderano e Bruna Takahashi (irmã de Giulia). Ambos chegaram ao pódio com 15 anos de idade, em 2011 e 2015, respectivamente.

Giulia e Matsushima começaram bem na partida da semifinal. Abriram 2 a 0, mas sentiram o jogo mais forte da dupla adversária, permitindo a virada e o fechamento do set com certa facilidade.

Na segunda parcial, Giulia e Matsushima corrigiram alguns erros na recepção, mas os adversários ainda dominavam a partida, até 9 a 6. Foi quando a técnica brasileira Lígia Silva e o técnico japonês pediram tempo. O resultado foi perfeito. Bem melhores nos serviços e devoluções, Giulia e Matsushima fecharam em 11 a 9.

No terceiro set, Elena e Xu dificultaram demais as bolas para Giulia e Matsushima, fechando o jogo, sem maiores dificuldades, em 11 a 4.

"Estou muito feliz com a medalha. Claro que vou continuar treinando e vou buscar o ouro no futuro", avisou Giulia.

Crédito: CBTM

Página Inicial


Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira