Começa o Aberto da Bélgica com a Presença de 4 Brasileiros

Jessica Yamada - Brasil - Foto: ITTF
Quatro brasileiros iniciam nesta semana mais uma participação internacional no tênis de mesa. O Aberto da Bélgica, competição nível challenge do Circuito Mundial, será disputado de terça-feira até sábado (23 a 27), em De Haan, com a presença de Eric Jouti, Jéssica Yamada, Lin Gui e Vitor Ishiy nos torneios de duplas e individuais.

Será uma boa oportunidade de crescimento no ranking mundial para os brasileiros. Após alguns meses sem pontuações significativas, uma boa atuação na Bélgica pode alavancar o posicionamento na lista. Eric Jouti, por exemplo, se mostra confiante em uma grande participação.

Nas competições individuais, a maioria dos brasileiros só estreia na fase de 64, na quinta-feira. Eric Jouti (104º do ranking mundial) é o cabeça de chave 10 da competição masculina. Vitor Ishiy (156º da lista) aparece como cabeça de chave 28. Lin Gui (136ª do ranking feminino) é a cabeça de chave 25 da disputa entre as mulheres.

A única a estrear na disputa individual nesta terça-feira foi Jéssica Yamada, 377ª do ranking mundial. Ela enfrentou a argelina Hiba Feredj, atual 769ª da lista, pela fase preliminar 1, e venceu por 4 sets a 0, com parciais de (11-3, 11-6, 11-4 e 11-3). Nesta quarta-feira, às 5h45, enfrenta a francesa Marie Migot.

Nas duplas, Eric Jouti e Vitor Ishiy são os cabeças de chave número 6 e só estreiam na sexta, nas oitavas de final. A dupla formada por Jéssica Yamada e Lin Gui jogará as fases preliminares, na tarde de quarta-feira, mas ainda sem adversárias definidas.

Crédito: CBTM

Página Inicial


Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira