Jessica Yamada - Brasil - Foto: ITTF |
Será uma boa oportunidade de crescimento no ranking mundial para os brasileiros. Após alguns meses sem pontuações significativas, uma boa atuação na Bélgica pode alavancar o posicionamento na lista. Eric Jouti, por exemplo, se mostra confiante em uma grande participação.
Nas competições individuais, a maioria dos brasileiros só estreia na fase de 64, na quinta-feira. Eric Jouti (104º do ranking mundial) é o cabeça de chave 10 da competição masculina. Vitor Ishiy (156º da lista) aparece como cabeça de chave 28. Lin Gui (136ª do ranking feminino) é a cabeça de chave 25 da disputa entre as mulheres.
A única a estrear na disputa individual nesta terça-feira foi Jéssica Yamada, 377ª do ranking mundial. Ela enfrentou a argelina Hiba Feredj, atual 769ª da lista, pela fase preliminar 1, e venceu por 4 sets a 0, com parciais de (11-3, 11-6, 11-4 e 11-3). Nesta quarta-feira, às 5h45, enfrenta a francesa Marie Migot.
Nas duplas, Eric Jouti e Vitor Ishiy são os cabeças de chave número 6 e só estreiam na sexta, nas oitavas de final. A dupla formada por Jéssica Yamada e Lin Gui jogará as fases preliminares, na tarde de quarta-feira, mas ainda sem adversárias definidas.
Comentários
Postar um comentário