Brasil inicia disputa por Equipes Mistas nos Jogos Olímpicos da Juventude

Guilherme Teodoro - Brasil - Foto: ITTF
Os mesa-tenistas brasileiros Guilherme Teodoro e Bruna Takahashi iniciam nesta sexta-feira (12) mais um desafio nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires (ARG). Desta vez, a briga por medalhas será em equipes mistas. O Brasil está no grupo H e estreia contra a Malásia, às 16h (horário local e de Brasília).

A disputa de equipes mistas prevê, em cada confronto, um jogo entre os homens, um entre as mulheres e uma partida de duplas mistas. Além dos malaios, Bruna e Teodoro enfrentam nesta primeira fase uma parceria do Egito e a equipe Europa 5, formada por uma atleta da Eslovênia e outro da Moldávia. Dois times se classificam para as oitavas de final.

No individual, Bruna Takahashi ficou entre as oito melhores da competição, caindo nas quartas de final, após quatro partidas sem perder um único set. Guilherme Teodoro se classificou entre os 16 melhores, sendo eliminado nas oitavas de final.

Os adversários da primeira rodada serão Javen Choong (222º do ranking Sub-18 e 380º do ranking adulto) e Li Sian Alice Chang (182ª do ranking Sub-18 e 222ª do ranking adulto). Porém, o técnico Nelson Kusuoka quer concentração total dos dois brasileiros, para evitar surpresas em uma disputa tão equilibrada.

Bruna e Teodoro jogaram juntos poucas vezes. Nos últimos meses, eles fizeram dupla apenas no Pan Juvenil, quando foram eliminados nas oitavas de final, e treinaram quando estavam concentrados no Rio de Janeiro. Segundo o treinador, neste período foram feitos alguns ajustes de posicionamento e algumas correções de movimentação.

Crédito: CBTM

Página Inicial


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook