Equipe de Gustavo Tsuboi perde na 1ª rodada da Bundesliga de Tênis de Mesa

O brasileiro Gustavo Tsuboi jogou pelo Werder Bremen neste domingo (19). Hugo Calderano ainda não estreou na nova temporada da Bundesliga.

Gustavo Tsuboi - Brasil
Contratado em fevereiro deste ano pelo SV Werder Bremen, Gustavo Tsuboi jogou neste domingo (19) pela Bundesliga, a 1ª divisão do tênis de mesa na Alemanha. Sua equipe, porém, foi derrotada pelo TSV Bad Königshofen por 3 a 0 nesta primeira rodada.

Jogando contra Mizuki Oikawa, Gustavo Tsuboi perdeu os dois primeiros sets pelas parciais de 11/2 e 11/5. No terceiro set, o brasileiro esboçou uma reação, vencendo por 11/4. Entretanto, o quarto set foi decisivo para o adversário, que encerrou a contagem com um 11/8, placar final 3 sets a 1.

Na última temporada, o mesatenista brasileiro, 47º no ranking mundial da ITTF, jogava pela Superliga polonesa. Entre 2014 e 2016, entretanto, Tsuboi teve uma experiência na Bundesliga, defendendo o TTC Schwalbe Bergneustadt.

Já a equipe defendida por Hugo Calderano, o TTF Liebherr Ochsenhausen, estreou na competição sem a presença do brasileiro. Calderano, 9º no ranking, estava realizando um tratamento no joelho e por isso só retornou aos treinos na última semana, ainda sem condições de jogo. Mesmo sem o brasileiro, o Liebherr venceu por 3 sets a 2.

Página Inicial


Comentários