Tomokazu Harimoto bate o ídolo Zhang Jike e levanta o Troféu de Campeão do Aberto do Japão

A torcida japonesa foi ao delírio neste domingo, 10 de junho, após o prodígio japonês Tomokazu Harimoto de 14 anos e 10º colocado no ranking mundial, bater na final do Aberto do Japão, em Kitakyushu, o seu ídolo o chinês Zhang Jike por dramáticos 4 sets a 3, com parciais de (9-11, 8-11, 11-9, 11-4, 10-12, 11-7 e 13-11), para conquistar o troféu de campeão em casa. 

Tomokazu Harimoto - Campeão do Aberto do Japão
Foto: ITTF
Na semana passada no Aberto da China, Tomokazu Harimoto bateu Zhang Jike com tranquilidade por 4 sets a 0, mas desta vez a situação mudou e só foi decidida na final mínima de pontos, num duelo de gigantes. 

Com este título Tomokazu Harimoto agora soma dois troféus de campeão da ITTF World Tour Individual Masculino, e se tornou o primeiro jogador japonês a vencer no Aberto do Japão desde Masato Shiono em 2013. 

Para Zhang Jike, não foi o final esperado, mas ele pode sair de cabeça erguida e satisfeito com o resultado no Aberto do Japão, por que desde 2016 Zhang Jike não chegava numa final da ITTF World Tour. 

Na semifinal, Tomokazu Harimoto venceu o chinês Zhou Yu por 4 sets a 0, enquanto Zhang Jike venceu por W.O o alemão Timo Boll.

Página Inicial


Comentários